quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vítor Pereira: "Assobios das bancadas? Não ouvi nada..."

Vítor Pereira ficou contente com o comportamento global da equipa. Sobre a contestação dos adeptos, o treinador do FC Porto garantiu que desta vez não se apercebeu. "Não ouvi nada disso. Acho que os adeptos gostaram, tivemos a massa associativa do nosso lado. É natural que num caso ou noutro haja alguma impaciência, mas hoje [ontem] não ouvi contestação."
A forma como a equipa se bateu diante do líder da Liga Orangina agradou ao treinador do FC Porto. "Fizemos um jogo sério e conseguido. Procurámos circular a bola e encontrar espaços contra uma boa equipa bem organizada e fechada, com os seus sectores muito próximos uns dos outros. Tentámos marcar através de cruzamentos, remates de fora da área, combinações nos corredores laterais e central e o golo foi tardando, o que permitiu ao Estoril ganhar confiança", explicou.
Vítor Pereira sublinhou outro aspecto positivo. "À excepção do último lance nos descontos em que o Estoril criou perigo não permitimos grandes transições ofensivas. Temos mérito ao permitirmos uma única oportunidade em 90 minutos. Criámos várias oportunidades para marcar, mas não conseguimos."
Em relação ao golo de Varela, aproveitou para moralizar um jogador que tem sido pouco utilizado. "Foi um belíssimo golo e fez um belíssimo jogo. É um jogador com muita qualidade com o qual contámos para a segunda volta do campeonato."
Com mais um ponto, o FC Porto segue para as meias-finais da Taça da Liga. Vítor Pereira recordou: "A nossa prioridade é o campeonato, sempre disse isso e a Taça da Liga não vai substituir o campeonato, da mesma forma que a Taça da Liga não substitui a Taça de Portugal. Neste clube entramos sempre com a mesma disposição: ganhar."
Sobre Danilo disse apenas que estava "preparado para as duas situações", mas sobre Kléber já fez uma análise detalhada: "O FC Porto tem um ponta-de-lança que trabalhou muito, procurou a sorte, mas não foi feliz, não estava nos seus dias", rematou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: