sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sul-americanos diretos ao palco

Ainda não foi ontem que Paulo Fonseca teve todo o grupo disponível para preparar o compromisso de amanhã, frente ao Gil Vicente. Os internacionais sul-americanos, Jackson Martínez e Juan Quintero (Colômbia), Héctor Herrera e Diego Reyes (México) e Fucile (Uruguai) só entram nas contas do técnico a partir de hoje, ou seja, no último treino antes da receção aos gilistas. Curiosamente, o treinador entendeu marcar essa sessão matinal para o Estádio do Dragão, o que quer dizer que os referidos jogadores vão diretos ao palco do jogo.

De qualquer forma, Paulo Fonseca viu as suas opções aumentarem na manhã de ontem, uma vez que Licá, Josué e Ghilas já se apresentaram ao serviço. Ficaram apenas a faltar os sul-americanos, sendo que pelo menos um deles, o ponta-de-lança e melhor marcador da equipa, Jackson Martínez, deve chegar com via verde para o onze.

De resto, e numa situação pouco usual no FC Porto, Paulo Fonseca entendeu mudar o local dos trabalhos, passando do Centro de Treinos PortoGaia para o Estádio do Dragão. Com este treinador, isso já havia acontecido na véspera do jogo de apresentação aos sócios, frente ao Celta de Vigo, mas para ver algo semelhante é preciso recuar até 2004/05. Com José Couceiro no comando técnico, os azuis e brancos treinavam frequentemente no palco do jogo, uma vez que o treinador entendia que eles precisavam ganhar referências e habituação ao terreno de jogo. A verdade é que, apesar de tudo, o novo relvado do Dragão está pronto a aguentar a carga, tal como se viu nos jogos com o Celta de Vigo e, já de forma oficial, frente ao Marítimo. A fechar, refira-se apenas que o apronto de hoje vai decorrer à porta fechada. 

in "record.pt"

Sem comentários: