Antigo guardião portista enaltece qualidade do brasileiro. Considera-o o guarda-redes «mais completo» a jogar em Portugal...E destaca o jogo de pés do seu sucessor.

Já depois de seguir atentamente a apresentação de uns raríssimos dragões-marinhos em exposição no aquário, Vítor Baía abordou o momento atual dos dragões, individualizando o seu discurso para a zona onde as competências lhe dizem mais respeito e falou do momento de Helton, um guarda-redes que conhece melhor do que ninguém e que, na realidade, foi o seu sucessor como guardião do templo portista. «Continua a exibir-se a um nível altíssimo e ainda é o guarda-redes mais completo a atuar em Portugal», começa por afirmar o último dono da camisola 99 do FC Porto.
A forma como Helton gere alguns lances aparentemente de fácil resolução, sobretudo com os pés, também mereceu um comentário por parte da antiga glória azul e branca: «Ele tem um à-vontade a jogar com os pés que nenhum outro guarda-redes em Portugal tem, daí que acabe por ser natural que arrisque mais do que é normal». Vítor Baía compreende que as situações de risco que o brasileiro tem enfrentado esta época possam não agradar aos adeptos mas destaca a qualidade «acima da média» que Helton tem a jogar com os pés.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário