sexta-feira, 22 de março de 2013

"VAMOS A GULPILHARES BUSCAR OS TRÊS PONTOS"


Depois de ter vencido o HC Braga para a Taça de Portugal, o FC Porto Império Bonança já prepara o jogo a contar para a 23.ª jornada do Campeonato nacional, no pavilhão do Gulpilhares (sábado, 18h). Hélder Nunes admite que o adversário pode causar problemas, apesar do último lugar que ocupa, mas assume a superioridade dos Dragões. 

Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, Hélder Nunes revela que não espera facilidades: "O Gulpilhares tem uma equipa de jogadores jovens, que estão a aprender e a evoluir e que querem progredir ainda mais. Apesar de poder parecer um encontro teoricamente mais fácil, estou certo de que vão criar alguns obstáculos, mas temos obrigação de mostrar o nosso hóquei e passar o jogo sem dificuldades. Somos profissionais e não pensamos no cansaço. Sabemos que o Gulpilhares está a passar por algumas dificuldades, tanto a nível de clube como na competição, mas, independentemente de tudo, vamos lá buscar os três pontos pela margem que nos for possível".

Para o jovem hoquista, a equipa é um todo e não importa quem joga mais: "O meu tempo de jogo é decisão do treinador, acredito que o jogo do Gulpilhares poderá servir para gestão do plantel e, desde que a vitória seja nossa, não interessa quem joga mais ou menos".

Olhando para a sua época de estreia no FC Porto, confessa que se sente "a crescer imenso" com a ajuda dos colegas. "Sei que estou no clube certo para isso. Jogar com os meus ídolos faz com que me esqueça da minha idade, mas, independentemente disso, sei que tenho de trabalhar todos os dias para chegar ao nível deles. Durante os jogos vamos corrigindo erros uns aos outros e isso torna-nos mais confiantes e aumenta o espírito de grupo. Durante o jogo, ajuda-me olhar para o lado e ver estes enormes jogadores de hóquei em patins".


in "fcp.pt"

Sem comentários: