quarta-feira, 12 de junho de 2013

GONÇALO PACIÊNCIA "Sonhamos ser campeões do Mundo"

Atacante foi uma das surpresas reservadas por Edgar Borges para a convocatória final de Portugal para o Mundial de sub-20



Gonçalo Paciência afirmou esta quarta-feira que a seleção lusa sonha com o título mundial, mas terá, em primeiro lugar, de pensar na fase de grupos.

"Nós temos de passar a fase de grupos. Esse é o nosso primeiro objetivo e depois logo se vê. Claro que sonhamos ser campeões do Mundo, mas, em primeiro lugar, temos de pensar na fase de grupos", disse o avançado do FC Porto, no primeiro dia do estágio que a seleção portuguesa realiza até sábado no Algarve.

O jogador, de 18 anos, acrescentou que a equipa deve focar-se no jogo inaugural do Mundial de sub-20, que se disputa na Turquia: "Temos de nos concentrar no jogo com a Nigéria, isso é o mais importante neste momento".

Gonçalo Paciência, um dos quatro jogadores convocados que apuraram a seleção lusa de sub-19 para a fase final do Europeu da categoria na semana passada, mostrou-se "feliz" por ter sido convocado para a competição.

"É um sonho ir a um Campeonato do Mundo. É sempre bom estar na seleção e o Mundial é uma motivação extra. Quero dar o meu máximo", disse o jogador, que vai discutir um lugar no "onze" com Aladje, o qual considera "bom jogador e muito forte".

O jovem avançado "carrega" consigo um apelido conhecido - é filho do antigo internacional e agora treinador Domingos Paciência -, esperando ouvir bons conselhos do pai antes de a competição arrancar.

"Disse-me para ser eu mesmo. Ainda não tivemos um grande diálogo, mas certamente que me vai dar muitas dicas", concluiu o dianteiro.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: