quarta-feira, 12 de junho de 2013

Advogado dos dragões defende fundo de jogadores

Daniel Pereira concedeu uma entrevista ao site "Lancenet" e avisou que o futebol poderá ficar menos interessante se os fundos acabarem
A UEFA está determinada em acabar com os fundos de jogadores, mas nem todos estão de acordo. Daniel Pereira, advogado do FC Porto, é um dos que defende que essa decisão só prejudicaria o futebol e explicou o porquê numa entrevista ao sítio "Lancenet".

"O futebol, hoje em dia, é uma mistura de paixão e investimento. O futebol sustentar-se-ia [sem os investidores], mas somente 'sobreviveriam' os clubes considerados ricos, ou seja, que os que possuem grande número de sócios e altos patrocínios", referiu o advogado, que participará amanhã num debate sobre o tema em Porto Alegre.

Para Daniel Pereira, "clubes de diversos países deixarão de poder comprar atletas de qualidade, em especial na América do Sul, por não terem capacidade financeira para o fazer recorrendo apenas às suas finanças. Deste modo vão também deixar de os poder, posteriormente, transferir para clubes mais ricos como o Real Madrid ou Manchester United e conseguir, deste modo, arrecadar receitas extraordinárias. Tais clubes ficarão condenados a viver na sombra de conquistas alcançadas do passado", alertou o advogado.

Daniel Pereira considera mesmo que "o futebol ficaria menos interessante e quem sabe com um menor número de transferências".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: