terça-feira, 7 de maio de 2013

F.C. Porto-Benfica: quatro clássicos em cinco dias


Apenas um na Invicta


Semana intensa entre Benfica e F.C. Porto. A equipa de Jorge Jesus visita o Estádio do Dragão no próximo sábado, com o título nacional em disputa, mas há mais três clássicos em futebol num curto período de cinco dias.

Os adeptos dos dois clubes vão alimentando a rivalidade a partir de quarta-feira, quando a equipa B do Benfica receber a homóloga do F.C. Porto no Estádio da Luz, para a Segunda Liga. Aliás, há apenas um duelo na Invicta, ou seja, aquele que vai opor as equipas principais.

No sábado, à partir das 16 horas, os juvenis de águias e dragões encontram-se no Seixal, para a segunda jornada da fase de apuramento de campeão. Já no domingo, será a vez do duelo de juniores, igualmente no Seixal.

Na próxima semana há mais. Mas até lá, emoções garantidas.

Benfica-F.C. Porto (equipas B):
O primeiro dos clássicos, já nesta quarta-feira. 16 horas, Estádio da Luz. A equipa secundária do Benfica ocupa nesta altura a sexta-posição na II Liga, com 59 pontos, enquanto o F.C. Porto B está no 13º lugar com 51.

Benfica-F.C. Porto (Juvenis A):
Sábado, 16 horas. O primeiro de dois clássicos dos mais jovens no Seixal. O centro de treinos da formação encarnada recebe o Benfica-F.C. Porto em juvenis A. Segunda jornada da fase de apuramento do campeão. Os dois clubes venceram na ronda inaugural. Às águias bateram o Sporting, enquanto os dragões superaram o Sp. Braga.

F.C. Porto-Benfica (equipas principais):
Jogo no sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão. Os encarnados têm nesta altura dois pontos de vantagem sobre os portistas, após o empate caseiro frente ao Estoril (1-1). Este duelo irá ter caráter decisivo para a atribuição do título nacional.

Benfica-F.C. Porto (juniores A)
O último duelo, igualmente com caráter decisivo. Jogo no domingo, às 16 horas, no Seixal. O Benfica tem um ponto de vantagem sobre o F.C. Porto na fase de apuramento do campeão, a duas jornadas do final. Se os encarnados vencerem, garantem o título, mas a vantagem é escassa e os dragões estão na luta.


in "maisfutebol.iol.pt" 

Sem comentários: