quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MAICON : "VEREMOS UM FC PORTO FORTE E DEDICADO"

Maicon foi o porta-voz do FC Porto na superflash desta quarta-feira e não poupou nas palavras. O central lamenta que a bola não tenha entrado em Barcelos, mas garante que a equipa está “a trabalhar muito” para corrigir essa situação já contra o Vitória de Guimarães. “É obrigatório jogar para ganhar”, salienta o brasileiro, que promete uma equipa com “entrega máxima” para os três pontos.

Estreia azarada
“O FC Porto esteve bem, fez um bom jogo, mas, infelizmente, a bola não entrou. Foi um detalhe, mau, o facto de a bola não ter entrado, mas a equipa esteve bem e concentrada. Acontece, o futebol é assim mesmo. Infelizmente, o jogo passado não correu da maneira que queríamos, mas acho que estamos no caminho certo. Estamos a trabalhar muito para o próximo jogo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas esperamos conquistar os três pontos. O FC Porto tem vindo a fazer um bom trabalho e é só ter um pouquinho mais de concentração e trabalhar ainda mais para conquistar os nossos objectivos.”

Ganhar é sempre obrigatório
“O que é preciso fazer é trabalhar. O FC Porto nunca entra para perder e temos de dar o nosso máximo dentro de campo para conquistarmos a vitória. É obrigatório jogar para ganhar, quem joga no FC Porto tem sempre essa obrigação. No jogo com o Vitória de Guimarães não vai ser diferente, vamos entrar no nosso máximo e vamos trabalhar para conquistar o nosso objectivo, que é a vitória.”

Adversário muda, a meta dos três pontos não
“O Vitória de Guimarães vai ser um jogo complicado, um jogo difícil, mas estamos focados e sabemos que precisamos dos três pontos para estar bem no campeonato. Ainda estamos em busca do melhor ritmo, mas vamos em busca da vitória. Independentemente do adversário, veremos sempre um FC Porto forte e dedicado. É isso que veremos sempre no decorrer dos jogos.”

Conversa com o treinador no segredo dos Dragões
“Isso é entre os jogadores e a equipa técnica, é privado. Nós temos é de trabalhar, de dar o máximo em todos os jogos. Cada jogador tem o seu potencial e tem de analisar o que já foi feito e o que tem vindo a fazer e trabalhar sempre para melhorar, para que consigamos chegar à vitória em todos os jogos.”

FC Porto é superior, ponto
“[Se o FC Porto é mais forte do que o Benfica?] Os números dizem isso. Nos últimos campeonatos só tivemos uma derrota e não preciso dizer mais. Os números comprovam que o FC Porto foi o mais forte dos últimos anos e vem mostrando que é o melhor. Este ano não vai ser diferente. Dentro do campo somos onze contra onze e vamos trabalhar sempre no limite para conquistar os nossos objectivos.”

A defesa, barreira impenetrável
“Estamos confiantes, sim. A defesa tem vindo a desempenhar um papel muito importante e não sofrer golos é o nosso principal objectivo, até porque temos a certeza de que lá na frente há jogadores competentes que irão marcar no momento certo. O FC Porto é sempre FC Porto e, independentemente de quem joga na defesa, é sempre forte. Há excelentes jogadores à espera [de entrar na equipa]. O FC Porto é um clube muito grande e, ao longo dos anos, tem estado muito forte defensivamente.”

Maicon, o líder da defesa?
“Eu sinto que ainda tenho de trabalhar muito para chegar lá. Tenho de trabalhar muito, mas com o decorrer do tempo espero conseguir sê-lo, com a ajuda dos meus companheiros.”

Ter a braçadeira é um "orgulho"
“Para mim é uma satisfação imensa. Eu já tinha dito que usar a braçadeira seria um orgulho, mas também temos outros capitães, o Hulk, o Helton, o Lucho, até o próprio João Moutinho e o Rolando, e são todos excelentes capitães, mas para mim é um orgulho imenso ter colocado a braçadeira. Quem sabe se num futuro próximo eu não poderei utilizá-la mais vezes...”

Mercado, a mesma conversa de sempre
“Todo o início de época é assim, fala-se que sai este, fala-se que não sai... A equipa toda está focada, os companheiros estão focados e ninguém está com a cabeça noutro lugar. Aqui o objectivo passa por trabalhar, independentemente das especulações. Há muita conversa, mas estamos todos focados no clube.”


in "fcp.pt#

Sem comentários: