segunda-feira, 7 de maio de 2012

«Benfica está a tentar justificar a própria incompetência» - Fernando Póvoas

O vice-presidente do FC Porto, Fernando Póvoas, desvaloriza a onda de críticas por parte dos responsáveis do Benfica à conquista do campeonato por parte do clube azul-e-branco, considerando que os encarnados estão apenas a tentar justificar a própria incompetência perante os seus adeptos.

«As críticas do Benfica são recorrentes e normais. É uma necessidade de justificar à sua massa associativa o mau campeonato perante a grande aposta financeira que fizeram esta época. Em Portugal, quando se é incompetente agarra-se às arbitragens», explicou Fernando Póvoas, em declarações à Renascença.

O dirigente acrescentou ainda que as críticas dos responsáveis do Benfica só deixam perceber certa falta de fair play e lembrou que o FC Porto também foi vítima de arbitragens muito más. «Mas não vamos falar disso, pois a equipa sabe que também falhou golos, ‘penalties’, passes e algumas estratégias. Por isso, não é com a arbitragem que vamos justificar os nossos fracassos ou sucessos», referiu.

«O FC Porto foi campeão a três jornadas do fim e em 18 pontos possíveis frente a Benfica, SC Braga e Sporting fez 14. Foi sempre mais forte nos jogos decisivos. Claro que houve algumas exibições menos boas, mas nem sempre tudo pode correr bem», vincou, como que puxando dos galões da equipa comandada por Vítor Pereira.

Fernando Póvoas escusou-se a tecer grandes comentários sobre a permanência ou não de Vítor Pereira no clube, mas sempre foi dizendo que o que se passou no passado sábado, na festa do título, não deixa de ser bom indício: «Vi um treinador muito feliz com o que conseguiu dar ao clube e uma massa associativa a aplaudir de pé. Creio que houve o reconhecimento do valor do treinador e de uma aposta que poderia ter sido arriscada.»

Da mesma forma desvalorizou as muitas notícias que apontam para a transferência de Hulk durante o próximo verão: «Nunca estamos preparados para perder os grandes jogadores. O Hulk foi extremamente importante nas grandes vitórias do FC Porto, mas também já perdemos outros grandes jogadores e o clube continuou sempre na senda dos títulos.»


in "abola.pt"

Sem comentários: