terça-feira, 9 de outubro de 2012

ntero Henrique revela segredos do sucesso do FC Porto

O director-geral revelou, em entrevista à revista francesa "France Football", alguns dos segredos do sucesso dos bicampeões nacionais. 

Recrutamento, desenvolvimento e rendimento, são estes os pilares do sucesso do FC Porto. Em entrevista à revista francesa "France Football", Antero Henrique revelou alguns dos segredos do sucesso dos azuis e brancos. "O sucesso do FC Porto assenta em três pressupostos: recrutamento, desenvolvimento e rendimento. O recrutamento articula-se com scouting, o desenvolvimento com a formação e o rendimento com a produtividade do jogador na equipa principal", explicou.

O FC Porto é conhecido por ser um clube que valoriza os seus jogadores. São inúmeros os sucessos na venda dos atletas azuis e brancos. De Deco a Falcao, passando por Anderson, o FC Porto consegue frequentemente altas verbas na venda dos seus jogadores. O director-geral dos dragões explica o porquê do sucesso na hora de vender os activos. "Temos olheiros internos e externos, que se subdividem em vários níveis de observação, o que permite que um jogador seja visto por várias pessoas. O clube tem sabido colher frutos quase todas as épocas com essa estratégia e só no ano passado gastou mais de 30 milhões de euros em jovens como Alex Sandro, Danilo, Kelvin e Iturbe, depois de ter investido em James Rodríguez, um valor que hoje já seria multiplicado várias vezes caso o clube o quisesse transferir", confessou.

Hulk já não mora no Dragão mas Antero Henrique falou da forma como o brasileiro foi contratado, em 2008,  aos japoneses do Tokyo Verdy. Para o director-geral do FC Porto o segredo está em jogar na antecipação. "A contratação de Hulk só foi possível porque temos uma estrutura que funciona de tal forma que nos permite ter rapidamente acesso a informações. Só assim conseguimos chegar primeiro do que os outros", revelou.

in "rr.pt"

Sem comentários: