Daniel Pereira, diretor jurídico dos azuis-e-brancos, esteve no Rio

A intenção foi discutir medidas que possam dar respostas à ideia da UEFA e da FIFA de proibir a inscrição de jogadores ligados a fundos de investimento no futebol mundial.
Cada vez mais, os clubes no futebol internacional têm parcelas dos seus direitos económicos que pertencer a esses fundos e cresce a preocupação, sobretudo no futebol europeu, sobre que impacto isso poderá vir a ter nas transferências e no mercado.
Após a reunião, relata o site o brasileiro Globo Esporte, ficou decidido que será formada uma comissão com advogados de clubes, que deverá emitir em breve um manifesto e tomará as medidas para fazer com que os clubes sul-americanos sejam ouvidos pela FIFA antes que a questão seja analisada pelo Comité Executivo da entidade.
Esse grupo será composto por Flavio Willeman e Marcos Motta, representando o Flamengo; Daniel Cravo, advogado do Inter de Porto Alegre; André Sica, advogado do Palmeiras; Osvaldo Sestário, que representará os clubes do Norte e Nordeste; e ainda Daniel Pereira, diretor jurídico do Porto.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário