quarta-feira, 10 de abril de 2013

F.C. Porto em reunião com clubes brasileiros sobre fundos


Daniel Pereira, diretor jurídico dos azuis-e-brancos, esteve no Rio


Daniel Pereira, diretor jurídico do F.C. Porto, participou numa reunião, na passada quinta-feira, no Rio de Janeiro, que juntou cerca de 20 membros de departamentos jurídicos de clubes de todo o Brasil.

A intenção foi discutir medidas que possam dar respostas à ideia da UEFA e da FIFA de proibir a inscrição de jogadores ligados a fundos de investimento no futebol mundial. 

Cada vez mais, os clubes no futebol internacional têm parcelas dos seus direitos económicos que pertencer a esses fundos e cresce a preocupação, sobretudo no futebol europeu, sobre que impacto isso poderá vir a ter nas transferências e no mercado. 

Após a reunião, relata o site o brasileiro Globo Esporte, ficou decidido que será formada uma comissão com advogados de clubes, que deverá emitir em breve um manifesto e tomará as medidas para fazer com que os clubes sul-americanos sejam ouvidos pela FIFA antes que a questão seja analisada pelo Comité Executivo da entidade.

Esse grupo será composto por Flavio Willeman e Marcos Motta, representando o Flamengo; Daniel Cravo, advogado do Inter de Porto Alegre; André Sica, advogado do Palmeiras; Osvaldo Sestário, que representará os clubes do Norte e Nordeste; e ainda Daniel Pereira, diretor jurídico do Porto.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: