quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SAD encaixa 30 milhões de euros com subscrição de obrigações


Pinto da Costa na Bolsa de Lisboa (foto ASF)A FC Porto SAD apresentou esta quarta-feira na Bolsa de Lisboa (Euronext) os resultados da emissão de obrigações, operação que redundou num claro sucesso para os dragões, com a procura a exceder a oferta logo no primeiro dia, algo que nunca tinha acontecido numa operação semelhante. No total a SAD arrecadou 30 milhões de euros com a venda de seis milhões de obrigações.

A Oferta Pública de Subscrição de Obrigações da FC Porto SAD, com juros a 8,25 por cento ao ano e com data de reembolso até maio de 2015, foi lançada a 26 de novembro e logo nesse dia teve todas os 6 milhões de obrigações subscritas.

«Orgulhamo-nos que esta operação tenha sido bem sucedida. Pela primeira vez, em todas as empresas, a procura superou a oferta logo no primeiro dia. O que quer dizer que quem tentou subscrever obrigações no segundo dia já não participou na ação», afirmou Angelino Ferreira, administrador financeiro na SAD do FC Porto.

O presidente do clube, Pinto da Costa, também esteve presente, congratulando-se pelo sucesso da operação, afirmando que as obrigações «não são produto que se venda» mas sim «produto que se compra».


in "abola.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Se até o director do Jornal de Negócios, um expert e um insuspeito benfiquista, diz que foi um sucesso, quem sou eu para o contrariar?

Abraço