quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Na Choupana, costuma mandar o dragão

Estreia do FC Porto e do Nacional na Taça da Liga é esta quarta-feira. Antes das férias, ambas as equipas querem abrir caminho para as meias-finais


Nacional e FC Porto estreiam-se na Taça da Liga, esta temporada, já com um confronto registado entre ambas as equipas. Por sinal, nom jogo para a outra Taça (a de Portugal), a vitória foi categórica e pertenceu aos azuis-e-brancos.

O afastamento dos insulares, às mãos dos dragões, não é episódio único na Choupana. Antes do 3-0 que os homens de Vítor Pereira aplicaram à equipa madeirense, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, já a tendência das visitas portistas à Choupana pendia claramente para o lado forasteiro.

Em dezasseis jogos registados como equipa visitada, o Nacional somou apenas duas vitórias, sofrendo doze derrotas e averbando ainda dois empates.

A juntar à projecção do encontro da 1ª jornada do Grupo A, o momento de ambas as equipas ajuda a justificar a atribuição de um declarado favoritismo aos homens de Vítor Pereira. 

O FC Porto está no topo da tabela, a apenas três pontos do líder Benfica, mas com um jogo em atraso. Afastado da Taça de Portugal, o conjunto portuense também tem ambições na Taça da Liga. O Nacional anda longe dos lugares europeus, deambulando na segunda metade da tabela. 

O Nacional-FC Porto arranca às 18h00, com arbitragem de Bruno Esteves. Jogo com informações na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Taça da Liga: 1ª jornada do Grupo A (3ª Fase)
Estádio da Madeira, Choupana
Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal)
EQUIPAS PROVÁVEIS
NACIONAL: Gottardi; João Aurélio, Manuel da Costa, Mexer e Marçal; Moreno, Isael e Claudemir; Mateus, Rondón e Diego Barcellos.
FC PORTO: Fabiano Freitas; Danilo, Mangala, Abdoulaye e Alex Sandro; Defour, Lucho e João Moutinho; Varela, Jackson Martínez e James Rodríguez.
in "rr.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

O FC Porto entra em campo sempre para vencer, mas nas últimas épocas tem facilitado nesta prova.

Este ano após a eliminação da Taça de Portugal, VP não terá desculpas para claudicar uma vez mais.

Pode gerir o plantel, sem deixar de lutar pela conquista do troféu.

Sem que possamos televisionar a partida, teremos de recorrer ao rádio ou internet.

Acredito na vitória e que assim entremos na prova com o pé direito.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt