quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TIAGO ROCHA: "É MUITO IMPORTANTE MANTER O PRIMEIRO LUGAR"


O FC Porto Vitalis defende esta quarta-feira (21h30) o primeiro lugar do Andebol 1, na difícil deslocação ao terreno do ABC, actual terceiro classificado da prova, com 34 pontos, menos seis do que os Dragões. Tiago Rocha considera que é determinante conservar a liderança (o Benfica está apenas a um ponto), antes da paragem natalícia e para compromissos da selecção, em Janeiro.

"Faltam duas jornadas para terminar esta fase do campeonato, despois vêm as festas e os trabalhos da selecção. É muito importante manter o primeiro lugar e esta é mais uma 'final' para chegar ao objectivo do título", declarou o pivô, em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt. 

Na última deslocação a Braga, os azuis e brancos venceram por apenas um golo (27-26) e, esta época, ainda nenhum visitante venceu no Pavilhão Flávio Sá Leite. "O ABC é sempre um adversário complicado. É uma equipa bem estruturada e bastante forte, como ficou demonstrado pelo excelente jogo que fizeram contra o Benfica, mas vamos lá para ganhar", sublinhou Tiago Rocha, que reconhece que os minhotos têm perdido "alguns jogadores-chave", mas mantêm armas suficientes para lutar pelos primeiros lugares, nomeadamente através da aposta na formação.

"Esperamos um jogo equilibrado, tal como no ano passado e há dois anos. É um pavilhão difícil, com uma massa associativa que percebe de andebol e tem uma tradição a defender, mas iremos jogar na máxima força e não nos deixaremos afectar por isso", afirma o número 17 dos Dragões, que frisou ainda a importância do apoio dos adeptos, que deverão estar em bom número em Braga.


in "fcp.pt"

Sem comentários: