terça-feira, 3 de julho de 2012

Miguel Lopes vai ocupar lugar de Sapunaru

Miguel Lopes vai ter lugar na equipa do FC Porto na próxima temporada, entrando para o lugar de Sapunaru, que deverá estar de saída.

O romeno foi uma das ausências no primeiro dia de trabalho dos bicampeões nacionais e poderá deixar o Dragão, apesar de ter ainda mais um ano de contrato.

Para a vaga do romeno, os azuis e brancos vão fazer regressar Miguel Lopes, jogador que valorizou e de que maneira na segunda metade da última temporada.

O lateral-direito que o FC Porto contratou ao Rio Ave destacou-se ao serviço do SC Braga, depois de uma transferência falhada para o Zaragoza, e mereceu a confiança de Paulo Bento, que o convocou para o Campeonato da Europa.

Miguel Lopes chegou ao FC Porto na temporada 2009/2010 e até ao momento apenas com Jesualdo Ferreira cumpriu uma época inteira nos dragões. Nessa altura disputou 19 jogos, 14 como titular.

No ano seguinte, com André Villas-Boas no comando técnico, foi emprestado ao Real Betis. No entanto, tal como Villas-Boas, Vítor Pereira não apostou em Miguel Lopes na época passada e este iria ser emprestado ao Zaragoza, mas um atraso de minutos na inscrição do jogador no último dia de mercado de transferências foi fatal e até dezembro ficou sem jogar.

O regresso à ribalta aconteceu no SC Braga, quando aproveitou da melhor forma a lesão de Leandro Salino. Miguel Lopes realizou 13 partidas e foi um dos esteios da turma orientada por Leonardo Jardim na parte final da última temporada.

 in "zerozero.pt"

Sem comentários: