terça-feira, 3 de julho de 2012

FC Porto defronta Valência num jogo particular com cariz solidário


O bicampeão português de futebol, o FC Porto vai defrontar no dia 28 de Julho os espanhóis do Valência, no Mestalla, num jogo de carácter particular e solidário.

A partida entres os dois emblemas vai servir para obter fundos monetários para os municípios afectados pelos últimos incêndios florestais em valência.

O Valência, terceiro classificado na ultima temporada do campeonato espanhol que conta com alguns jogadores portugueses, os defesas Miguel, Ricardo Costa e ainda João Pereira, quer conseguir ajudar as localidades mais devastados pelos incêndios que se fazem sentir na cidade espanhola.

Desde o último sábado, dia 30 de Junho, que incêndios de grandes proporções afectaram a zona interior de Valência, queimando uma área superior a 45.000 hectares e deixando desalojadas cerca de 1.500 pessoas.

Em comunicado a direcção do Valência disse :" O clube quer ajudar, desta forma, ajudar estas localidades - La Hoya de Bunol, El Valle de Ayora, La Ribera, Los Serranos, El Campo de Turia e o Alto Palancia, no sentido de reflorestar as zonas queimadas, num desastre natural", refere o clube.

O clube espanhol refere ainda no seu comunicado publicado no site oficial do clube, que a data para a venda de bilhetes e o horário do jogo, como todos os aspectos relacionados com esta iniciativa, irão ser comunicados em breve.

Lembrar que a equipa do FC Porto regressou aos trabalhos esta segunda-feira, dia 2 de Julho e que no primeiro treino da época, podemos ver 11 caras novas. As ausências que mais se fizeram sentir no Olival foi as de Hulk, Alex Sandro, Danilo, James, Álvaro Pereira, Varela, João Moutinho e Rolando, todos autorizados a apresentarem-se aos trabalhos mais tarde devido às participações nas respectivas seleções.
Apesar de este ser um jogo particular e dos resultados de futebol ser o que menos interessa, a equipa do FC Porto nas apostas online é a favorita a vencer o jogo.

1 comentário:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Nessa altura o plantel estará já em plena actividade.