domingo, 10 de junho de 2012

FC Porto contra corte de observadores nos jogos


Tema nem sequer foi votado na última Assembleia Geral da Liga porque foi abordado antes do início da ordem de trabalhos.
Ao contrário do que foi noticiado ontem, o FC Porto não defendeu a ideia de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, de cortar nos jogos que vão ser observados e avaliados na próxima temporada como forma de cortar nos custos. Ao que O JOGO apurou, esse tema nem sequer foi votado, pois não fazia parte da proposta de regulamento, tendo sido falada apenas à margem da ordem de trabalhos da última Assembleia Geral da Liga. 

Vítor Pereira terá dado como exemplo a possibilidade de não haver observador em todos os jogos, uma vez que o alargamento da II Liga iria originar mais de duas centenas de novos jogos e que os jogos observados já lhe garantiam a classificação de árbitros pretendida. O FC Porto reagiu de imediato, dizendo que não percebia o enquadramento, pois sempre ouvira dizer que mais equipas significariam mais receitas. Além disso, o FC Porto defende, por princípio, observadores em todos os jogos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: