sábado, 22 de junho de 2013

Vion merece confiança total

cSAD PROPÔS PRORROGAÇÃO POR DUAS ÉPOCAS

Thibaut Vion tarda em afinar a pontaria na hora de rematar às balizas adversárias, mas continua a merecer a confiança do FC Porto. O avançado francês, de 19 anos, que na temporada transata integrou a formação B azul e branca, recebeu uma proposta de renovação da SAD para as próximas duas temporadas e, tudo indica, vai aceitá-la. Foi o próprio jovem quem o assumiu.

“Tenho apenas mais um ano de contrato. Recebi uma oferta para renovar pelos próximos dois anos. Vamos definir isso depois do Mundial Sub-20, mas penso que tudo vai acertar-se. Quero muito ter sucesso neste clube”, referiu o ponta-de-lança, em declarações prestadas à Eurosport, à margem da preparação francesa para o Mundial Sub-20, que ontem se iniciou na Turquia. Vion foi chamado po Pierre Mankowski, selecionador gaulês da categoria, para a competição que terminará a 13 de de julho.

O convite endereçado ao ponta-de-lança por parte da SAD azul e branca revela as altas expectativas que os dragões mantêm sobre o seu futuro. É que depois de uma primeira temporada, nos Sub-19 azuis e brancos, na qual marcou 18 golos, Vion acabou por apontar apenas um tento na 2.ª Liga, em 2012/13. No entanto, o rendimento modesto não lhe retira a ambição de triunfar, um dia, no FC Porto. “É especial. É um grande clube. A vitória é o mínimoexigidoem cada partida. Sou jovem e concorro com grandes jogadores, muito inteligentes. Estou a evoluir, nomeadamente ao nível físico, e acredito que posso triunfar no FC Porto”, afirmou Vion, encontrando algumas explicações para as dificuldades sentidas na sua estreia no escalão profissional: “Foi uma época um pouco complicada para mim, a primeira na equipa B. Senti algumas dificuldades também devido a algumas pequenas lesões que sofri e que não de me deixaram ter mais tempo de jogo.”

NÚMEROS

1 golo marcado por Vion ao serviço da equipa B ao longo de toda a época 2012/13. O tento teve lugar à 34.ª jornada, numa vitória sobre o Arouca;

8 partidas completas realizadas pelo avançado na temporada transata. O francês alinhou num total de 34 encontros, mas, como se percebe, foi substituído ou suplente utilizado na maioria delas;

1,85 metros tem o ponta-de-lança que, apesar da boa estatura, foi várias vezes utilizado por Rui Gomes como ala-direito.

inh "record.p"t

Sem comentários: