sábado, 6 de agosto de 2011

"FC Porto está cheio de qualidade mas é terrível para negociar"

A "stampa", que é como quem diz a Imprensa italiana, é das mais agressivas no que toca ao mercado. Diariamente, circulam dezenas de nomes pelos jornais e pelos sites transalpinos. Naturalmente, metade do plantel do FC Porto esteve e está nas cogitações do Calcio e o Roma seria um dos mais sérios pretendentes de muitos dos jogadores do Dragão. Em conversa com O JOGO, o director-desportivo dos romanos, Walter Sabatini, assume que comprar na Invicta não é para quem quer. "Conhecemos bem todos os jogadores do FC Porto. É uma equipa que está cheia de qualidade, mas é terrível negociar com eles. Sabemos bem que seria difícil contratar qualquer jogador aí, pelo que nem sequer houve conversações", assume quem já viu a sua equipa associada a nomes como Sapunaru, Fucile, Rolando, Fernando e até Castro.

Até estes são alvos complicados, mas o que dizer de Hulk ou Falcao? "Sinceramente, não vejo que qualquer clube italiano possa cometer loucuras neste momento e os melhores jogadores do FC Porto têm um preço que não podemos pagar. São jogadores muito valorizados pela conquista da Liga Europa e que custariam muitos milhões de euros. Nós, Roma, assumimos que não podemos contratá-los", garante Sabatini, que assinou com Luis Enrique para o cargo de treinador e que já pescou Bojan Krkic na Catalunha e Erik Lamela no River Plate, ambos por 12 milhões de euros. Ou seja, pagou menos por estes avançados do que o FC Porto pede por um central (Rolando) ou um médio defensivo (Fernando).

Bolatti (Fiorentina) foi o último portista a ser transferido para a Serie A, num percurso inaugurado por Walter Casagrande em 1987 (Ascoli) e que já envolveu outros sete jogadores: Rui Barros, Branco Fernando Couto, Sérgio Conceição, Doriva, Paredes e Quaresma.

Castro: Panathinaikos pressiona, Gijón ainda sonha

A Imprensa grega noticiou ontem que o Panathinaikos, de Jesualdo Ferreira, já teria a garantia do FC Porto de que, se fosse emprestado, Castro rumaria a Atenas. Em Paços de Ferreira, onde o Gijón jogou ontem, o presidente dos espanhóis, Manuel Vega-Arango, ainda imaginava ser possível voltar a contar com o portista. "Depende da decisão do FC Porto e compreendemos que ele queira ficar, mas ele disse-me que se não ficasse a prioridade dele seria o Gijón", disse Arango. Castro esteve em Paços de Ferreira para dar um abraço aos companheiros, mas nada pôde declarar sobre o futuro. Arango disse ainda não estar "nada surpreendido" com a chamada do médio à Selecção.

Salvio descarta troca

A Imprensa espanhola tinha escrito sobre a hipótese de Salvio poder ser integrado numa proposta do Atlético de Madrid para garantir Falcao. O argentino torceu o nariz à ideia. "Ficaria encantado se Falcao viesse para o Atlético de Madrid, mas não que eu estivesse no meio disso para sair", disse ontem Salvio, que, depois do empréstimo ao Benfica, voltou aos colchoneros.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: