sábado, 12 de novembro de 2011

Estreia de Alex Sandro confirmou uma alternativa

Com 10 jogos pelos sub-20 brasileiros que conquistaram o Sul-Americano e o Mundial da categoria, Alex Sandro estreou-se no Gabão pela equipa principal dos canarinhos. Mais do que um nome a ter em conta para os Jogos Olímpicos, é um jogador para o futuro de uma selecção que não tem assim tantas alternativas convincentes ao titularíssimo Marcelo. A Imprensa elogiou os 45 minutos de Alex Sandro em Libreville, que confirmaram ainda que nem o facto de ser suplente de Álvaro Pereira no Dragão lhe retira competitividade. A verdade é que o lateral ex-Santos, que custou nove milhões de euros, ainda só fez um jogo pelo FC Porto (contra o Pêro Pinheiro), o que não o impede de tirar partido dos créditos que tem no Brasil. Com Kléber, fez disparar o número de internacionais brasileiros no plantel dos azuis e brancos, onde Helton parece definitivamente afastado do regresso aos convocados, mas onde Hulk está cada vez mais firme. E há que contar ainda com Danilo, que chega em Janeiro com duas internacionalizações no currículo.


Lesão de Mangala não o impede de estar na Taça

Vítor Pereira pode estar descansado, pois Eliaquim Mangala estará à disposição no próximo jogo do FC Porto, de hoje a uma semana, em Coimbra, para a Taça de Portugal. A lesão muscular na coxa direita, que o impediu de jogar pelos sub-21 franceses contra a Roménia, ainda não está debelada, mas foi considerada pelo corpo clínico daquela equipa como de baixa gravidade.
Mangala, titular nos últimos quatros jogos do FC Porto, não foi sequer desconvocado pelos franceses e até deve regressar ao eixo da defesa já na segunda-feira, contra a Eslováquia, em mais um jogo de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria.
Mesmo que tal não aconteça, o jogador chegará a Portugal sem problemas de maior e com estatuto de recuperável para a Académica. Isso não significa, contudo, que tenha a titularidade assegurada. Por ser jogo de Taça de Portugal, e não obstante o adversário ser um dos mais fortes do primeiro escalão, é natural que o treinador conceda oportunidade aos jogadores menos utilizados. Nesse sentido, Maicon e o próprio Otamendi, que começaram a época à frente de Mangala, podem regressar ao onze.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: