segunda-feira, 30 de maio de 2011

Guardiola : "FC Porto ganhou tudo a jogar muito, muito bem"

Os elogios ao Barcelona multiplicaram-se depois da vitória na Liga dos Campeões - até a Imprensa de Madrid se rendeu aos êxitos da equipa da Catalunha -, mas no momento de mais um triunfo histórico e incontestável também houve quem falasse no... FC Porto. E para soltar alguns elogios. Foi o caso de Guardiola, esse mesmo, numa espécie de antevisão à Supertaça Europeia que se jogará a 26 de Agosto no Mónaco. O treinador do Barcelona falou sobre a equipa de André Villas-Boas pouco depois de ter vencido a final de sábado em Wembley e ainda esgotado pelos momentos de grande intensidade que tinha acabado de viver. "Supertaça Europeia com o FC Porto? Ainda não sei... Estou muito cansado para responder a essa questão. Villas-Boas ganhou tudo a praticar um futebol muito, muito bom. Mas agora deixem-me descansar antes de pensar na Supertaça contra o FC Porto", pediu o treinador, já depois de ter deixado mais um elogio ao campeão português, repetindo a ideia proferida na antevisão da final da Liga dos Campeões, altura em que afirmou que também ele se "inspira" em Villas-Boas.
As palavras simpáticas de Guardiola sobre o FC Porto juntam-se a outras vindas de personalidades ligadas ao futebol, capazes de transformar os dois finalistas da Supertaça Europeia nos mais elogiados durante a temporada que encerrou este sábado.

Villas-Boas no Mónaco a ver... carros

André Villas-Boas passou o último fim-de-semana no Mónaco, não a pensar ou a preparar a próxima Supertaça Europeia, mas para assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1, ganho pelo alemão Sebastian Vettel. O treinador é um grande admirador de desporto automóvel, tendo aproveitado o período de férias, que iniciou na passada quinta-feira, para presenciar ao vivo uma das provas mais emblemáticas do circuito mundial. Curiosamente, o Mónaco será visitado nos próximos dias por responsáveis do FC Porto, que se vão deslocar ao Estádio Louis II para as primeiras reuniões preparatórias tendo em vista a realização da Supertaça Europeia que o FC Porto jogará pela terceira vez no Principado.

Confronto curioso

A Supertaça Europeia entre o FC Porto e o Barcelona, marcada para o dia 26 de Agosto, no Mónaco, pode originar um confronto entre Messi e Iturbe, o argentino contratado pelo FC Porto e apelidado justamente de pequeno Messi. Convocado para o Mundial de sub-20, que termina a 20 de Agosto, Iturbe só estará presente no Mónaco se a Argentina não for longe na prova.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: