segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rolando até 2015 mas cobiça mantém-se

Rolando renovou contrato com o FC Porto até 2015, acrescentando mais um ano ao anterior vínculo que tinha com os portistas. O retoque contratual, que não alterou a cláusula de rescisão de 30 milhões fixada antes, insere-se na política de renovações que a SAD portista tem promovido e que vem oficializando nos últimos dias, de que são exemplo os casos de Hulk ou Helton. Rolando foi o jogador mais utilizado por André Villas-Boas, tendo falhado apenas uma jornada, e foi também um dos grandes pilares da estabilidade defensiva, à volta do qual o treinador foi alternando a titularidade de Otamendi e Maicon.
A renovação, acertada já há alguns dias, não significa um ponto final nas especulações que têm surgido associadas do central, incluído na lista de compras de vários emblemas: Juventus, Inter, Roma, Liverpool ou Manchester, por exemplo. De Itália, sobretudo, continuam a surgir ecos do esforço da Juve para garantir o portista, sujeito a avaliações que lhe atribuem um valor de mercado entre os 15 e os 20 milhões de euros, verbas que, insistem, convenceriam os dragões a negociar.
Sem pressa ou necessidade de vender, porque - conforme explicou recentemente Pinto da Costa, em entrevista televisiva - as contas do próximo exercício financeiro estão equilibradas, o FC Porto aguarda que cheguem as tais propostas anunciadas para diversos jogadores, entre os quais Rolando. Enquanto tal não sucede, ou enquanto não sucede por valores que os portistas entendam como suficientemente tentadores, prossegue a política de renovações que serve de reconhecimento ao trabalho desenvolvido esta época e que, de alguma forma, reforça também a posição do clube em relação a jogadores tidos como nucleares. Rolando é um desses casos, porque foi decisivo para conferir estabilidade a uma afirmação que ainda não foi plena dos outros dois centrais, Maicon e Otamendi.
O internacional português nunca escondeu, e continua a não esconder, a vontade de experimentar outros desafios, mas, até ver no que dão as sondagens dos clubes insistentemente anunciados como interessados, prolongou a ligação ao FC Porto.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: