segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aloísio: «Acredito que o FC Porto pode vencer o Barça»

ALOÍSIO, EX-CENTRAL DOS DRAGÕES, CONFIANTE


O ex-defesa-central Aloísio, que representou FC Porto e Barcelona, aguarda com grande expetativa a Supertaça Europeia, que colocará frente a frente os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O ex-defesa dos dragões recorda o "Dream Team" e acredita que a equipa portista pode vencer.
"O Dream Team era uma equipa muito boa, embora a atual seja ainda melhor. O Barcelona atual é a melhor equipa do Mundo mas o FC Porto também tem as suas armas. Acredito que o Porto pode vencer o Barça. Vai ser um jogo interessante", começou por admitir o antigo central brasileiro, em declarações ao portal "Maisfutebol".
Aloísio mostra-se conhecedor do futebol do Barcelona, apontando o que a equipa de André Villas-Boas deve fazer para estancar o futebol de ataque dos catalães.
"O Barcelona tem a sua identidade de jogo mas também a marca de Guardiola. Parece que fazem tudo sem esforço. Comparado com o Dream Team, é uma equipa mais equilibrada e técnica, com uma cultura táctica superior", disse.
"De qualquer forma, o FC Porto pode equilibrar. Tem o Falcão, o Hulk e deve procurar pressionar o Xavi e o Iniesta logo na fase da construção, algo a que eles não estão tão habituados. Será muito difícil mas o FC Porto também fez uma grande época. O André teve uma estreia de sonho, foi uma aposta bem conseguida e espero que continuem a ser feliz", concluiu.
in "record.pt"

Sem comentários: