sexta-feira, 28 de junho de 2013

FC PORTO EMBARCA NO “TRAFARIA PRAIA” DE JOANA VASCONCELOS


O FC Porto marca presença no cacilheiro “Trafaria Praia”, obra da artista plástica Joana Vasconcelos que representa Portugal na 55.ª Bienal de Veneza. O tricampeão nacional integra o pavilhão flutuante da artista nacional, até ao dia 24 de Novembro, naquele que é considerado o mais importante evento dedicado à arte da actualidade.

No ano em que celebra o seu 120.º aniversário, o FC Porto volta a destacar-se pela inovação e modernidade, associando-se a um projecto de extrema envergadura, visibilidade e reconhecimento de Portugal no Mundo.

Com o projecto “Trafaria Praia”, Joana Vasconcelos reproduz um ambiente marinho à base de têxteis e elementos luminosos. O destaque vai para um trabalho de patchwork azul e branco que cobre o tecto e as paredes do convés do cacilheiro, com vários elementos em crochet com LEDs incorporados.

A associação entre o Clube e a artista plástica inclui a presença da marca FC Porto em todos os suportes de comunicação alusivos ao “Trafaria Praia”, bem como a realização de diversas iniciativas a bordo da obra de arte.

Para Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do Clube, esta colaboração no projecto é motivo de satisfação: “No FC Porto apreciamos grandes talentos como a Joana Vasconcelos e promovemos a partilha de experiências únicas. Estamos muito satisfeitos com esta parceria que está destinada a um sucesso sem limites e sem fronteiras.” Joana Vasconcelos, por seu lado, reconhece a importância da presença da marca FC Porto no seu “Trafaria Praia” e salienta “o apoio e o entusiasmo que, desde a primeira hora, o FC Porto ofereceu ao projecto artístico apresentado na Bienal de Veneza, que comprovam o espírito visionário e a dimensão internacional de uma instituição que é uma referência no mundo”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: