segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Guarín, Sapunaru e Otamendi são baixas


Oito dos onze jogadores que iniciaram a partida com o Barcelona na Supertaça Europeia - e mais três elementos do plantel - vão estar ao serviço das respectivas selecções nos próximos dias, deixando Vítor Pereira com uma enorme dor de cabeça para a deslocação a Leiria. É que destes, Guarín, Sapunaru e Otamendi têm jogos marcados para o mesmo dia da partida na Marinha Grande e são baixas certas; Hulk e Mangala têm compromissos na véspera e só poderão chegar a Portugal no dia do jogo, ficando em dúvida para a terceira jornada.

O Incrível já disse que quer estar nos dois jogos e vai fazer os possíveis por isso, mas tudo dependerá das condições físicas em que se apresentar. Isto porque se fizer - é pouco provável - os 90 minutos no particular do Brasil com o Gana, dificilmente poderá estar disponível para o encontro com os leirienses. As datas destes jogos foram estipuladas pela FIFA, o que significa que o FC Porto não tem hipótese de solicitar às federações a dispensa dos jogadores, nem mesmo daqueles que só têm jogos particulares marcados.

João Moutinho, Varela, Rolando, Fucile, Rodríguez e Álvaro Pereira (se ainda for jogador do FC Porto na altura) são os únicos que vão para as selecções e regressam a tempo de participar na preparação do jogo da terceira jornada do campeonato. Os internacionais portugueses defrontam o Chipre a 2 de Setembro, tal como os uruguaios, que jogam um particular na Ucrânia.

Sendo assim, o FC Porto começa esta tarde a preparar a deslocação a Leiria, da terceira jornada, adiada devido à Supertaça Europeia. Na teoria, e fazendo as contas ao calendário, Vítor Pereira teria oito dias para ensaiar esse jogo, mas na prática só poderá afinar a estratégia nos últimos dias e mesmo sem alguns dos internacionais. Na defesa, à parte dos guarda-redes, só ficam no Olival Maicon, Alex Sandro e Rafa, sendo que os últimos dois estão a recuperar de lesões. Depois, há dois médios de fora (Moutinho e Guarín) e mais três avançados (Hulk, Rodríguez e Varela).


Setembro

Dia 2

ROLANDO, JOÃO MOUTINHO, VARELA
Chipre - Portugal, em Nicósia
FUCILE, ÁLVARO PEREIRA, RODRÍGUEZ
Ucrânia - Uruguai, em Kharkov
OTAMENDI
Venezuela - Argentina, na Índia
MANGALA (sub-21)
Letónia - França, em Riga

Dia 3

GUARÍN
Honduras - Colômbia, nos EUA
FUCILE, ÁLVARO PEREIRA, RODRÍGUEZ
Ucrânia - Uruguai, em Kharkov

Dia 5

HULK
Brasil - Gana, na Inglaterra
MANGALA (sub-21)
Portugal - França, em Rio Maior

Dia 6

SAPUNARU
Roménia - França, em Bucareste
OTAMENDI
Argentina - Nigéria, no Bangladesh
GUARÍN
Colômbia - Jamaica, nos EUA

Municipal da Marinha Grande
LEIRIA vs FC Porto

in "ojogo.pt"

Sem comentários: