segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Moncho Lopez: "ASSUMIMOS O FAVORITISMO QUE OS ADVERSÁRIOS GOSTAM DE NOS ATRIBUIR"

A revalidação do título é objectivo incontornavelmente assumido por Moncho López. E nem poderia ser de outra forma, subscreveu Nuno Marçal. Foi assim, em resumo, o regresso do campeão ao Dragão Caixa. Com o treinador a assumir o peso do favoritismo que a concorrência não suporta e o capitão a reconhecer um acréscimo de responsabilidade. O que, acrescentou, até é normal no FC Porto.

Sem os internacionais José Costa, Carlos Andrade, João Santos e Miguel Miranda, todos a representar Portugal no Eurobasket, nem Greg Stempin, que tem regresso agendado para quarta-feira, o FC Porto Ferpinta entrou na nova época apresentando como principal atracção o base norte-americano Reggie Jackson, que na época passada representou o Newcastle Eagles, da Liga britânica.

Os Dragões, que incorporaram no primeiro treino os juniores Rui Lopes, Eduardo Guimarães, José Miranda, Miguel Soares e Pedro Bastos, revelaram mais do que a predisposição para revalidar o título. No superflash realizado esta segunda-feira, na arena do Dragão Caixa, Nuno Marçal elevou a fasquia, propondo-se a juntar outros títulos ao principal objectivo, e Moncho López alertou para a importância de começar a época a vencer a Supertaça.

Onde Moncho queria estar
"A renovação do contrato soube bem, porque estou precisamente onde queria estar. Estou num clube conhecido mundialmente. Do país de onde eu venho, a marca FC Porto tem muito prestígio. Para um espanhol ligado ao desporto, estar neste clube é bom. A pressão de estar num clube que tem de ganhar as competições é sempre positiva, especialmente se acompanha pela responsabilidade de dispormos de uma boa organização e um grupo de atletas que tem um potencial muito grande. Tudo isto permite-nos assumir o favoritismo que os adversários gostam de nos atribuir."

Com menos investidas no mercado
"A equipa que jogou a final dos playoffs connosco incorporou atletas muito interessantes. No nosso caso, estou convencido de que vamos surpreender com menos investidas no mercado e menos alterações no plantel. As saídas do Sean Ogirri e do Julian Terrell obrigam-nos a procurar jogadores que, não tendo exactamente as mesmas características, possam ser, nessas mesmas posições, mais-valias para o grupo."

Do Eurobasket à Supertaça
"O que eu desejo é que os jogadores do FC Porto que estão no Eurobasket joguem muito bem e que regressem em boas condições físicas e focalizados nos nossos objectivos, porque no dia 5 de Outubro jogamos a Supertaça, que queremos conquistar."

Marçal eleva a fasquia
"Temos objectivos claros, que passam por repetir o êxito do ano passado e, se possível, conquistando mais títulos. Houve mais do que tempo para recarregar baterias, ao ponto de a paragem me parecer um pouco excessiva. Continuaremos a querer vencer tudo. Mantivemos grande parte da estrutura da equipa e o treinador, o que é fundamental para quem quer revalidar o título. Manter o título na nossa posse atribui-nos mais responsabilidade, mas isso no FC Porto é normal, não é nada de extraordinário."



in "fcp.pt"

Sem comentários: