quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Agenda preenchida até ao arranque oficial da temporada


O mês de Agosto vai ser a doer para pentacampeão nacional. Na antecâmara da Supertaça e do torneio de qualificação para a Liga dos Campeões, que se vai realizar no Dragão Caixa, o FC Porto já tem agendados seis jogos particulares tendo em vista os primeiros compromissos oficiais de 2013/14.

O conjunto comandado por Ljubomir Obradovic tem o seu primeiro teste já esta sexta-feira, dia 9 de Agosto, frente ao Baloman Chapela, em Espanha, às 19h30 (hora portuguesa). Dois dias depois, a 11 de Agosto, os portistas defrontam os russos do Permskie Medvedi, em Resende (17h). Posteriormente, os Dragões vão participar no I Torneio Internacional Termas Caldas de Aregos, em Resende.

Dia 15 de Agosto, às 19h, os azuis e brancos tem duelo marcado com a selecção do Japão, sendo que a outra meia-final será disputada entre Mors-Thy (Dinamarca) e o Permskie Medvedi (Rússia). No dia seguinte, 16 de Agosto, os vencidos disputam o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares (19h), enquanto os vencedores jogam a final do torneio (21h).

A pré-temporada portista volta a fazer escala em Espanha a 17 de Agosto, dia em que o pentacampeão nacional defronta o Cangas, uma equipa da região da Galiza que disputa o principal campeonato espanhol. Logo a seguir, a 18 de Agosto, os azuis e brancos medem forças com os dinamarqueses do Mors-Thy, em local e horário a definir.

O último jogo de preparação do FC Porto será, uma vez mais, em Espanha, frente ao Academia Octavio, no dia 21 de Agosto. Apenas três dias volvidos sobre o confronto com a formação de Vigo, a 24 de Agosto, o FC Porto tem frente ao Sporting o primeiro compromisso oficial da temporada, com quem irá discutir a conquista da Supertaça.

Após a disputa do primeiro troféu da época, o FC Porto aponta baterias aos importantes duelos europeus que se seguem. Nas meias-finais do torneio de qualificação para a Liga dos Campeões, que terá como palco o Dragão Caixa, o FC Porto defronta a formação norueguesa do Elverum Handball, a 31 de Agosto. Em caso de vitória, os Dragões disputam o jogo da decisão frente ao Constanta (Roménia) ou ao KRAS/Volendam (Holanda).


in "fcp.pt"

1 comentário:

noticias do galo disse...

vamos ver se este ano as noticias para os clubes menores melhoram um pouco...