quinta-feira, 16 de agosto de 2012

James é exemplo para Iturbe

Otamendi aconselha Iturbe a não desesperar com a escassa utilização no campeonato. O central argentino reconhece ainda a importância de Hulk e Jackson Martinez.


Iturbe destacou-se na pré-temporada com boas exibições, mas não foi opção para a Supertaça, mantendo-se na sombra da equipa, tal como na temporada passada. O jovem argentino já manifestou, em diversas ocasiões, a vontade de jogar mais e a insatisfação pelos poucos minutos de jogo concedidos por Vítor Pereira.

Otamendi, compatriota de Iturbe, aconselha o jovem companheiro a ter paciência e aguardar pelo momento certo, dando como exemplo James Rodriguez. "Ele [Iturbe] ainda é muito novo e para ele o mais importante é jogar. Aconteceu o mesmo com o James. Também não tinha a regularidade que desejava e agora tem um estatuto importante", observou.

"Ele não pode desesperar. Tem que esperar para atingir um bom nível", aconselhou Otamendi.

A importância de Hulk e Jackson
Enquanto Iturbe procura um lugar na equipa portista, Jackson Martinez, acabado de chegar, já conquistou esse espaço. O colombiano marcou na estreia com a camisola azul e branca e, na opinião de Otamendi, é um valor seguro para o ataque: "Num momento difícil, em que a bola não entrou, apareceu um goleador, como é Jackson. Esperamos que seja o primeiro de muitos".

A indefinição em redor de Hulk, Otamendi reconhece a importância de Hulk para o FC Porto, mas considera que "há soluções no plantel". "Caso saia será uma baixa importante", reforça, mas remete para o "Incrível" e para o clube qualquer opinião ou decisão sobre o caso.


in "rr.pt"

Sem comentários: