quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Iturbe: «Espero ter mais oportunidades»

quer somar minutos ESTA TEMPORADA

Juan Manuel Iturbe quer assumir-se como um jogador importante neste novo FC Porto. O jovem argentino, de 19 anos, foi pouco utilizado em 2011/12 por Vítor Pereira, mas esta temporada diz estar mais “maduro” e “evoluído” em vários aspetos do seu jogo, pelo que considera ter mais condições para ganhar um lugar ao sol nos azuis e brancos. “Espero ter mais oportunidades esta época. Joguei pouco no ano passado, mas também foi um ano de aprendizagem, em que tive de adaptar-me a uma nova realidade. Agora isso está resolvido e quero mostrar todo o meu valor no FC Porto. A temporada começou bem, já ganhámos a Supertaça Nacional e agora queremos entrar bem no campeonato frente ao Gil Vicente”, indicou o extremo, em conversa exclusiva com Record em Frankfurt, onde esteve nos últimos dias com a equipa Sub-20 argentina a preparar o particular com a Alemanha. E, para se impor de vez no Dragão, Iturbe conta com toda “a confiança de Vítor Pereira”, mas também dos companheiros de equipa, em particular de um dos mais experientes. “Partilho quase sempre o quarto com o Lucho. Ele é um grande amigo e tem sido uma pessoa muito importante para mim. Confia em mim, nas minhas capacidades, e dá-me bastantes conselhos para poder evoluir. Escuto-o sempre com toda a atenção possível, porque ele é um grande jogador e um exemplo a seguir”, revelou, antes de desejar que golos como o que marcou ao Celta de Vigo na pré-época se repitam várias vezes durante este ano desportivo. “Espero marcar muitos assim, com essas arrancadas ainda longe da baliza.”

in "record.pt"

Sem comentários: