quinta-feira, 21 de julho de 2011

Álvaro Pereira sente-se cómodo e empolgado com novos desafios

O cenário da saída de Álvaro Pereira do FC Porto foi imediatamente cogitado por quase todos quando se soube da contratação de Alex Sandro. A chegada de um não implica, todavia, a obrigatoriedade da mudança de outro. O uruguaio deve permanecer. Essa é a vontade do FC Porto e também a sua. "Estou muito cómodo no FC Porto, um clube enorme, onde se formou uma equipa importantíssima que conseguiu cumprir todos os seus objectivos", disse a O JOGO na Argentina, onde disputa a Copa América, troféu que pode conquistar para rematar uma época já por si histórica [campeonato português, Taça de Portugal, Supertaça e Liga Europa]. "Depois de tudo o que conseguimos com o FC Porto, agora estou a ter mais alegrias. O meu filho nasceu e oxalá tenha a Copa América debaixo do braço", sorriu.

Alex Sandro não incomoda minimamente o Palito. E este nem sequer é o momento para falar do futuro. "Não quero pensar no meu futuro por agora. Primeiro quero que termine a Copa América e que possamos festejar", atirou, a escassos dias de disputar uma final improvável e na qual a selecção celeste é a favorita, independentemente do adversário [Paraguai ou Venezuela] encontrado esta madrugada "Temos de mostrar no campo que somos candidatos e continuar a trabalhar com a mesma humildade. Nos momentos adversos já mostrámos a nossa fibra. Por exemplo, quando aguentámos o empate contra a Argentina", comentou.

No próximo dia 24, Álvaro Pereira será libertado da selecção. Primeiro uns dias de férias para descansar e, acima de tudo, "ter uns dias para desfrutar do recém-nascido." Em Agosto regressa ao Porto, para se juntar à equipa que prepara a participação em duas Supertaças. Nessa fase, o Palito chega com atraso em relação a Fucile e, a poucos dias do jogo com o Guimarães, terá naturais dificuldades em ser logo titular. Mas a perspectiva de levantar mais troféus entusiasma-o. "Há mais desafios para este ano", regista com agrado. O primeiro será recuperar o lugar de indiscutível.

Laterais defensivas repletas de soluções

Com a contratação da dupla do Santos, o FC Porto preenche as suas laterais defensivas. Neste momento, o que não falta são soluções. Alex Sandro concorre com Álvaro Pereira e Rafa à esquerda, sendo que o português terá a sua presença no plantel ameaçada caso o uruguaio não seja transferido. Fucile é polivalente, ainda que a última temporada o tenha fixado à direita, onde disputou o lugar com Sapunaru. Tudo indica que assim voltará a ser até Janeiro, quando Danilo se juntar ao grupo. Porém, e no caso de surgirem avanços pelo romeno ou pelo uruguaio, Sereno apresenta-se como solução a ter em conta, não sendo de ocultar o nome de Miguel Lopes, lateral que deve ser novamente emprestado, mas que até pode entrar no plantel caso alguém saia...

in "ojogo.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Grande jogador e muito pretendido. Se ficar e com Alex Santos, ficaremos com dois lateriais fantásticos e que até podem jogar juntos - Álvaro na selecção do Uruguai joga a médio.
Abraço