quinta-feira, 30 de agosto de 2012

F.C. Porto: «Vítor Pereira já nos disse que o Kelvin vai ficar»


Pai do extremo brasileiro não fecha a porta a aparições pontuais na equipa B; situação de Hulk não influencia nada


O ano de aprendizagem no Rio Ave potenciou a maturidade e a consciência tática de Kelvin. A ideia é defendida pelo pai do esquerdino ao Maisfutebol. Valdessir Oliveira assegura-nos, de resto, que o talentoso extremo vai ficar no plantel do F.C. Porto. Com ou sem Hulk.

«Falei com o meu filho ontem e ele está super animado. Disse-me que o Vítor Pereira esteve a falar com ele e que lhe garantiu que conta com ele», conta-nos o senhor Valdessir, a partir do Paraná. 

«A conversa foi boa, franca. O treinador pediu para o Kelvin treinar bem, não desanimar e ouvir os ensinamentos dos mais velhos, como o Helton, o João Moutinho e o Hulk», acrescenta o pai e representante do atleta de 19 anos. 

Nesta altura, aliás, a permanência de Kelvin não está dependente da venda do Incrível. «Não, não está. Não tenho essa indicação. Acreditamos que nesta altura o mais favorável para o Kelvin é permanecer, trabalhar e evoluir, para depois ter uma boa sequência de jogos». 
.

A concorrência é forte e idas pontuais à equipa B não estão excluídas. «Ninguém nos colocou essa hipótese, mas não nos importamos. O importante é ficar no F.C. Porto e trabalhar diariamente às ordens do Vítor Pereira». 

No entender de Valdessir Oliveira, já não faltará muito para Kelvin ser um nome importante nas escolhas do técnico. 

«As pessoas do clube gostam dele. Apreciam a capacidade do Kelvin arriscar, de não ter medo de ninguém. O Rio Ave-Benfica, da última época, foi a prova de que precisavam para ter a certeza disso». 

O F.C. Porto tem, nesta altura, seis opções para as alas do ataque: Hulk, Christian Atsu, Silvestre Varela, James Rodríguez, Juan Iturbe e Kelvin. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: