terça-feira, 19 de outubro de 2010

James é séria ameaça na luta dos Rodríguez

promete dar que fazer ao colega uruguaio
 

Não está em causa a titularidade de Silvestre Varela no lado esquerdo do ataque, já que o lugar está bem defendido pelo internacional português desde o arranque da época, mas há outras posições para ocupar na hierarquia do plantel. Neste caso existem mais duas opções como alternativa ao Drogba da Caparica. Cristian Rodríguez tem estatuto, mas James mostrou atributos no jogo da Taça de Portugal. Está prometida uma luta renhida e quem vai beneficiar é André Villas-Boas, que tem dado tempo ao mais jovem dos Rodríguez para se tornar uma certeza do dragão.


Com 19 anos, El Bandido tem sido protegido para que o seu processo de evolução não seja traído por um qualquer percalço. Foram 5,1 milhões de euros investidos pela SAD para o desviar do Benfica, numa das novelas que animou o verão futebolístico, circunstância que justifica todo o cuidado por parte da equipa técnica. Como se viu diante do Limianos, o jovem colombiano é mesmo bom de bola.

Quebra

Só que do outro lado está o Cebola, um jogador que tem em comum com o seu concorrente o facto de ter sido desviado do Benfica. Custou um pouco mais aos cofres da SAD (7 milhões) e o seu salário também é superior ao do companheiro. Percebe-se que o estatuto é diferente e isso tem-lhe permitido surgir com maior frequência em campo.

Só que o rendimento do internacional uruguaio tem vindo a decrescer de época para época. Em 2008/09 era uma unidade fulcral nas opções de Jesualdo Ferreira, algo que não aconteceu na temporada anterior, muito por força do acumular de lesões. Deixou-se ultrapassar de forma definitiva por Varela e este ano ainda não conseguiu retomar o caminho da regularidade exibicional. A recente chamada à seleção e o golo apontado à China poderão dar motivação a Cristian para se manter na luta entre as escolhas do treinador. Terá é de aumentar os níveis qualitativos para não ser novamente batido pela concorrência.

in "record.pt"

Sem comentários: