terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cebola sorri para servir Falcao

Com o objectivo de fazer o pleno de vitórias na Liga Europa, Villas-Boas vai voltar a apostar nos jogadores habituais, cuja maioria ficou a descansar na partida com Os Limianos, da Taça de Portugal. E para alimentar o goleador da equipa, Falcao - ainda que esta época esteja menos concretizador -, o técnico portista deverá escolher Hulk e Rodríguez, o que significaria a ida de Varela para o banco de suplentes.

A decisão só será tomada hoje, no último treino antes da viagem para a Turquia, porque a sessão marcada para o Estádio Inonu servirá apenas de ambientação. Assim, esta manhã, no Dragão, o onze para o Besiktas será testado, em princípio com o uruguaio no ataque e com a responsabilidade de alimentar Falcao.

Aliás, foi essa a aposta de Villas-Boas nos outros dois jogos da Liga Europa. Tanto em casa com o Rapid de Viena como em Sófia, com o CSKA, no dia em que completou 25 anos, Cebola foi titular, mesmo contra algumas expectativas. E olhando para as estatísticas da época percebe-se que essas foram as únicas vezes em que o antigo jogador do Benfica começou de início e fez os 90 minutos.

Rodríguez não foi convocado para a Taça de Portugal porque tinha acabado de chegar da Selecção, onde fez dois jogos, muitos milhares de quilómetros e um golo com o pé direito.

Varela foi o eleito para jogar no lado esquerdo do ataque contra Os Limianos, marcou um golo e está motivado, mas pode ter que se contentar com a condição de suplente em Istambul.

De resto, é admissível que o meio-campo seja composto por Fernando, João Moutinho e Belluschi. O argentino não jogou na Taça e está sem competir há 15 dias. Na defesa a grande dúvida prende-se com o lateral-direito. Fucile foi co-responsável pelo empate em Guimarães e poderá passar pela terapia do banco, depois de cumprir castigo pela expulsão. Por outro lado, Sapunaru esteve mal contra Os Limianos e isso pode custar-lhe a titularidade. Questões para o técnico decidir antes da viagem.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: