segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

LOPETEGUI: “JOGADORES ESTÃO DE PARABÉNS”

Técnico deixou elogios à equipa e também enviou alguns recados, no fim da partida frente ao Paços de Ferreira
Julen Lopetegui tinha avisado, na antevisão do encontro, que só o melhor FC Porto poderia vencer o Paços de Ferreira, no jogo da 19.ª jornada da Liga portuguesa. A equipa portista respondeu com uma mão cheia de golos coroada com uma boa exibição, que só poderia merecer os aplausos por parte do técnico espanhol.


“A equipa foi eficaz, esteve muito bem, fez uma grande primeira parte e deu a resposta adequada às necessidades do adversário e do próprio jogo. Os jogadores cumpriram bem a sua missão, estão de parabéns pela concentração, agressividade, intensidade e pelo futebol que praticaram. Jogámos frente a um adversário bem orientado, que vinha moralizado e que enriquece a futebol. Se houvesse mais equipas com a identidade do Paços de Ferreira, o campeonato português seria melhor e haveria mais gente nos estádios”, afirmou Lopetegui, em declarações no final da partida.



Na segunda parte, prosseguiu, a equipa continuou “a pressionar alto e a jogar bem”, ainda que nos minutos finais lhe tenha faltado “alguma tranquilidade para manter a bola”. “Mas no futebol não há perfeição e a verdade é que hoje tivemos acerto na finalização, os jogadores fizeram um grande jogo, com personalidade e contundência, mesmo jogando depois dos nossos adversários jogarem, o que não é um contexto fácil”, acrescentou.



Com o triunfo gordo sobre os pacenses, o FC Porto mantém a distância pontual para o primeiro e terceiro classificados, Benfica e Sporting, respectivamente, que na próxima jornada se defrontam, em Alvalade. O treinador espanhol garante que só está concentrado na sua equipa. “O importante é ganharmos os nossos jogos, porque não temos controlo sobre os nossos rivais e não podemos perder muitas energias com os outros. Temos que nos focar no nosso trabalho para continuar a crescer individual e colectivamente”.



Lopetegui admite que a missão na Liga portuguesa não é fácil, mas garante que os Dragões vão lutar com todas as forças para alcançar o sucesso. “Nós vamos à guerra e vamos lutar por todos os nossos objectivos, no campeonato, nos oitavos-de-final da UEFA Champions League e na meia-final da Taça da Liga. Os outros, por muito que queiram abrir os olhos, não conseguem ver a Europa”, disse.



Apesar de não ter sido convocado para a partida desta noite, Gonçalo Paciência foi também tema na conferência de imprensa. Lopetegui deixou um outro recado. “Estamos encantados com ele e, para que todos fiquem tranquilos, quero dizer que fui eu que o coloquei a jogar e fui eu que não o deixei de sair, quer no início da temporada quer na reabertura do mercado. Só quero dizer isso para aqueles que falam de ouvido e com má intenção”, finalizou o treinador basco.

JACKSON: “GANHÁMOS COM TODO O MÉRITO”

Avançado colombiano contribuiu com um golo para a vitória gorda sobre o Paços de Ferreira, no jogo deste domingo
​Depois de ter ascendido ao primeiro lugar do pódio dos melhores marcadores da história do Estádio do Dragão, frente à Académica, na quarta-feira, Jackson Martínez garantiu que queria continuar a aumentar a marca. Dito e feito. O avançado colombiano, que esta noite recebeu o prémio de melhor jogador do mês de Dezembro, voltou a "picar o ponto" na partida deste domingo frente ao Paços de Ferreira, num jogo em que “toda a equipa esteve ao seu melhor nível”.


“Quisemos entrar fortes, mostrar que queríamos ganhar este jogo. Começámos muito bem e ganhámos com todo o mérito. Interpretámos bem o que o Paços de Ferreira ia fazer e sabíamos onde eles podiam ter mais eficácia, para atacar no momento indicado e com rapidez”, explicou o capitão dos Dragões, em declarações no final da partida.



Com o deslize na Madeira, na última jornada, as vitórias dos mais directos adversários, neste fim-de-semana, e em vésperas de um Sporting-Benfica, Jackson admitiu que era “muito importante vencer”, principalmente “pelo trabalho que a equipa tem vindo a fazer”. “Queremos alcançar os nossos objetivos, não ceder mais pontos. Temos de concentrar-nos em nós, mas sabemos que precisamos de um deslize das outras equipas para estarmos mais próximos”, finalizou.



O número nove dos azuis e brancos apontou o seu 24.º golo na temporada e o 15.º da Liga portuguesa, reforçando o seu estatuto de goleador-mor da competição. Significa isso que o FC Porto é Jackson-dependente? Não, garantiu o capitão. “Penso que a dependência é de todos os jogadores, isto deve-se ao trabalho da equipa. É sempre bom que os meus companheiros marquem, pois dá confiança a todos”.


QUARESMA: “EM CASA SOMOS NÓS QUE TEMOS DE MANDAR”

Avançado português agradeceu o carinho e respeito dos adeptos
Autor de um bis e eleito o MVP na partida frente ao Paços de Ferreira, sendo um dos golos conseguido através de uma trivela, a sua imagem de marca, Ricardo Quaresma afirmou, em declarações ao Porto Canal, que “o mais importante é a equipa” e que trabalha “dia-a-dia para que “os grandes golos saiam”.


“Entrámos fortes no jogo, pois sabíamos que não podíamos facilitar para continuar a lutar para ser campeões. Os pontos que podíamos perder já perdemos e queremos chegar ao nosso objectivo. Temos de dar tudo para honrar estar camisola. Sempre disse que em casa somos nós que temos de mandar e foi isso que aconteceu”, referiu o avançado, que recebeu o galardão das mãos de Maria do Carmo Bastos, assessora financeira no Private banking do BPI, que foi o match sponsor.



Quaresma preferiu destacar o trabalho diário e não os seus golos: “O mais importante é a equipa. Se eu tiver a oportunidade de jogar e se surgirem as oportunidades durante o jogo as coisas saem. Se trabalhar bem, os grandes golos saem”. O avançado deixou ainda palavras de apreço ao público presente no Dragão: “Sempre disse que agradeço o carinho e o respeito dos adeptos e tudo farei dentro de campo por eles. Já falei várias vezes do amor que tenho a este clube e a estes adeptos e só tenho de agradecer tudo o que me dão”.



O internacional português vai receber o prémio MVP na terça-feira, às 10h15, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, 15 minutos antes da sessão que marca o regresso dos Dragões ao trabalho, de forma a preparar a visita a Moreira de Cónegos, agendada para sábado, às 20h15 (20.ª jornada da Liga portuguesa).

TELLO: “A EQUIPA FOI INTENSA DESDE O INÍCIO”

Espanhol declarou-se “feliz” por ter marcado “um golo bonito”


​Cristian Tello, que marcou o quinto golo do FC Porto, numa execução primorosa de um livre directo, declarou, no final da partida em que os Dragões golearam o Paços de Ferreira (5-0), que “a equipa saiu com muita intensidade desde o primeiro minuto”, o que, na opinião do avançado, justificou a vitória expressiva dos comandados de Julen Lopetegui.

“Sabíamos que era um jogo complicado, pois o adversário vinha de ganhar ao Benfica e tinha a moral bastante alta. A nossa equipa foi muito intensa desde o primeiro minuto e queria resolver rapidamente a partida. A partir do primeiro golo tivemos mais espaço e conseguimos aproveitar para chegar à vitória”, disse Tello.

O espanhol falou ainda do primeiro golo na cobrança de um livre directo que alcançou de Dragão ao peito: “Não andava com sorte a rematar à baliza nos últimos jogos e estou feliz por ter conseguido um golo bonito. Estou com muita vontade de continuar a trabalhar para continuarmos a alcançar bons resultados”.

in "fcp.pt"

Sem comentários: