segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vítor Pereira: «Vamos jogar com um lateral a lateral»


Técnico explica que voltou a apostar em Mangala para não mexer numa defesa rotinada


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, a comentar a utilização de Mangala de início, mesmo já tendo Alex Sandro disponível:

«O problema é que mexer numa linha defensiva que está trabalhada e sincronizada cria risco. O Alex chegou há pouco tempo. Optámos por manter uma linha que está solida e bem a trabalhar no início do campeonato. De futuro não há duvida que jogaremos com um lateral a lateral e não com um central.»

[Sobre o entrosamento de Jackson Martínez e Hulk:] «Têm muito pouco tempo juntos. Acredito que o tempo lhes vai trazer rotinas e conhecimentos um do outro. Interessa que o Jackson crie rotinas, seja com o Hulk seja com os outros.» 

Vítor Pereira: «Houve dois penalties claros por marcar»

Técnico admite que a equipa entrou demasiado expectante mas critica também o trabalho de Duarte Gomes


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações na sala de imprensa, no final do empate sem golos em Barcelos, com que os bicampeões nacionais abrem a Liga 2012/13:

«Tivemos um adversário que se fechou muito. Recordo-me de terem feito um remate num ressalto e não me lembro de mais nenhuma situação para marcar. Jogaram fechados, numa relva lenta que não permite circulação rápida. Na primeira parte não aceleramos a bola, não metemos o ritmo ideal. Circulámos sempre a ritmo lento. Aliado a isto, acho que o jogo teve demasiado tempo parado. Sempre que era marcada uma falta tínhamos de esperar muito tempo. Houve muita quebra de ritmo de jogo e não conseguimos ter sequência. Na segunda parte procurámos acelerar, com dois pontas de lança, envolvimento e entrosamento. Mas o jogo continuou com mais quedas. Bem espremido houve pouco tempo de jogo corrido e muito tempo com bolas paradas.»


«Fomos sólidos mas esta-nos a faltar as situações de rutura. Para encontrarmos o espaço temos de acelerar o jogo. Tentamos abrir as linhas do adversário mas não conseguimos. Temos dois penalties claros em lances de bola parada, um sobre o Mangala e outro sobre o Kleber. Analisem e tirem as vossas conclusões. Quem é agarrado da forma que eu vi tem de ser penalty. Com isto tudo acabou por dar um empate que não nos satisfaz.»

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Ontem o FC Porto merecia vencer a partida apesar de termos feito um jogo fraquinho.
O Gil Vicente limitou-se a defender e a fazer anti-jogo perante a permissividade do árbitro.

Podemos nos queixar de duas grandes penalidades, mas devemos queixar-nos também de nós próprios.
A equipa entrou muito lenta na saída e construção de jogo. O tridente ofensivo muito apático, sem capacidade de alvejar a baliza de Adriano, o melhor jogador em campo.

Os nossos médios tem de circular mais a bola e correr menos com ela.
Tem de haver mais dinâmica no tridente ofensivo, e de uma vez por todas definir a posição de James.

Na minha opinião poderíamos jogar em 4*1*3*2.
Fernando na cabeça de área, Lucho e Moutinho lado a lado, James a 10 nas costas de Hulk e Jackson Martinez, e os defesas/alas esquerdo e direito Alex Sandro e Danilo mais afoitos nas subidas no corredor, com Fernando nas movimentações ofensivas a ficar num tridente defensivo com os dois centrais.

Estamos no início da época, e ainda há muitas arestas a limar.

Merecíamos ainda assim a vitória, pois fomos a única equipa que a procurou.

Uma palavra de apreço para os milhares de portistas que foram apoiar a nossa equipa.

Nota final para James, que deve pensar mais no Porto do que no salto para outro campeonato. Se este for o caminho por si escolhido não irá longe na sua carreira. Há que ser profissional. Iturbe padece da mesma maleita e rompe banco.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt