quarta-feira, 7 de novembro de 2012

FC Porto já ganhou 15,6 milhões

O empate com o Dínamo de Kiev garantiu ao FC Porto mais do que a passagem aos oitavos de final. Encheu também os cofres com uma receita recorde.

Os prémios de participação na presente edição da Liga dos Campeões já pagaram a contratação de Jackson Martínez, mas depois do empate desta terça-feira, o FC Porto garantiu imediatamente a presença mais lucrativa na Champions depois da vitória na competição em 2003/04. 

Até ao momento, a SAD já garantiu um encaixe de 15,6 milhões de euros, fruto de 3,5 milhões de euros garantidos em três vitórias e um empate; os 8,6 milhões pela presença na fase de grupos e os 3,5 milhões obtidos pela qualificação para os oitavos-

Recorde-se que a UEFA aumentou esta temporada o valor dos prémios disponíveis para distribuir pelos clubes presentes na Champions, o que permite aos dragões ultrapassar o registo de 2009/10, quando a presença nos oitavos lhe valeu 13,3 milhões de euros - na época anterior, a chegada aos quartos de final só permitiu um encaixe de 12,5 milhões. A título de curiosidade, refira-se ainda que a vitória na competição, em 2003/04, proporcionou um encaixe de 27 milhões de euros só em prémios de participação.

O empate no jogo desta noite em Kiev garantiu desde já um dos dois primeiros lugares do grupo, uma vez que o FC Porto assegurou vantagem sobre os seus adversários diretos em caso de empate na classificação final - e ela ainda seria possível. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: