terça-feira, 6 de novembro de 2012

D. Kiev 0 - FC Porto 0 (declarações)


Vítor Pereira louva «o espírito de sacrifício dos capitães»

Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, comentou desta forma o empate no terreno do D. Kiev e consequente apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Declarações na flash interview da TVI24:

«Gostaria de ter conseguido a vitória mas viemos a um campo difícil enfrentar um adversário que fazia
 tudo pelo apuramento. Fizemos um bom jogo, quando tivemos de ser unidos fomos, mas também criámos oportunidades de golo. O D. Kiev é uma equipa perigosa e penso que o resultado é correto. Selar o apuramento à quarta jornada não é algo que qualquer equipa consiga. Quero dar os parabéns aos jogadores que entraram no onze e reforçar o espírito de sacrifício dos nossos capitães. O Helton e o Lucho jogaram condicionados hoje, estavam com pequenas lesões. Fico muito satisfeito com a personalidade da equipa. Agora vamos jogar para o primeiro lugar do grupo, esta é uma prova demasiado importante para relaxarmos. Foi um bom jogo.»


Lucho González: «Vamos a Paris lutar pelo primeiro lugar»

Capitão do F.C. Porto já definiu novo objetivo, depois de garantida a qualificação para os «oitavos»


Lucho González, capitão do F.C. Porto, em declarações à TVI, depois do empate diante do Dínamo Kiev (0-0), no jogo em que a equipa de Vítor Pereira garantiu a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões:

«Obviamente que estamos felizes, tínhamos como objetivo a qualificação para os oitavos e foi isso que conseguimos,. Queríamos garantir o primeiro lugar , queríamos uma vitória, mas o principal já foi conseguido».

[O objetivo passa agora por garantir o primeiro lugar do grupo?]

«Sim, o objetivo principal era qualificar-nos, mas vamos a Paris para lutar pelo primeiro lugar».

[Tinha saído tocado no último jogo, como se sentiu hoje?]

«Estive bem, a equipa fez uma grande jogo, fizemos tudo para marcar um golo e tentar ganhar. Nos noventa minutos, fomos superiores, tivemos oportunidades para marcar, faltou apenas um pouco de mais acerto no último passe».

Helton: «Ainda por cima, ontem torci o tornozelo»


Helton, guarda-redes do F.C. Porto, comentou desta forma o empate no terreno do D. Kiev e consequente apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O brasileiro lesionou-se frente ao Marítimo e relevou que contraiu mais um problema na segunda-feira, no treino de adaptação ao relvado de Kiev. Declarações na flash interview da TVI24:

«Consegui ir a jogo, mas ainda por cima ontem ainda torci o tornozelo para ajudar. Valeu o espírito de sacrifício, o grupo estava a merecer e isso animou-me ainda mais. Sinto-me feliz com o resultado e com o objetivo conquistado. Agradeço a Deus e aos meus companheiros. Divido sempre o mérito com o grupo. Se puder, mande também um abraço ao espectador que entrou em campo, deu-nos uma ajuda.»


João Moutinho: «O objetivo está garantido»

Médio quer agora garantir o primeiro lugar do Grupo A


João Moutinho, médio do F.C. Porto, em declarações à TVI, depois do empate diante do Dínamo Kiev (0-0), no jogo em que a equipa de Vítor Pereira garantiu a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões:

«O objetivo era passar a fase de grupos, está garantido. Queríamos sair daqui com uma vitória, mas sabíamos que ia ser complicado, que o Dínamo ia tentar fazer tudo para ter as suas chances de ganhar o grupo.

[Melhor na primeira parte do que na segunda?]
«No conjunto acho que estivemos bem, unidos, concentrados nos que tínhamos de fazer no jogo todo. O Dínamo era perigoso no contra-ataque, foi isso que tentou fazer, com bolas em profundidade, mas estivemos muito bem nessa fase, criámos algumas oportunidades, não saímos do empate, mas estamos satisfeitos com a qualificação».

[O F.C. Porto é favorito ao primeiro lugar do Grupo A?]
«O Porto é um dos favoritos, estamos com o PSG na luta para conseguir o primeiro lugar, vamos tentar ganhar o próximo jogo, como fazemos em todos os jogos que vamos».

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Hoje, o FC Porto marcou o ponto e garantiu matematicamente a passagem aos oitavos-de-final da prova rainha das competições europeias.
Nada de surpreendente, face à tradição do nosso clube na competição, que confirmou assim o seu favoritismo.
Quanto aos destaques individuais, são de realçar as boas prestações de Abdoulaye e Mangala.
O jovem Ba, não comprometeu, e na estreia europeia não tremeu e efectuou uma exibição prometedora.
Mangala teve pela frente Yarmolenko, o jogador mais perigoso do Dinamo de Kiev, e marcou bem o ucraniano.
Helton perante uma defensiva pouco rotinada, teve um papel fulcral no seu comando, estando muito bem nas saídas dos postes, agindo muitas vezes como um autêntico libero.
James fez um excelente jogo, assim como Varela, que se encontra em grande forma.
Jackson, Otamendi, Moutinho e Danilo foram outros elementos em destaque.
Esta passagem aos oitavos garantiu 3,5 milhões que acrescem aos 11,6 milhões de euros já arrecadados, uma quantia muito importante para equilibrar as contas do clube.
Garantido o apuramento, agora o objectivo passa pela obtenção do primeiro lugar do grupo.
Vamos a Paris lutar pelo primeiro lugar do grupo como salientou El Comandante.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt