sábado, 7 de setembro de 2013

Poder de fogo e o elixir da juventude


O FC Porto Vitalis iniciou da melhor maneira a defesa do pentacampeonato, recebendo e vencendo o Avanca por concludentes 37-18, em jogo a contar para a ronda inaugural do Andebol 1.

Menos de uma semana depois de ter feito história ao qualificar-se para a fase de grupos da EHF Champions League, o FC Porto Vitalis voltou a centrar atenções na competição interna e confirmou o favoritismo que lhe era atribuído na antecâmara da recepção ao Avanca, equipa que desde muito cedo se revelou impotente para travar o poder de fogo deste Dragão.

Com uma entrada fulgurante, os azuis e brancos agarraram a liderança do marcador e não mais a largaram, chegando ao intervalo com uma vantagem que já se cifrava nos sete golos (18-11). Nada predisposto a surpresas, o pentacampeão nacional surgiu ainda melhor na etapa complementar e nem as alterações feitas por Ljubomir Obradovic beliscaram a dinâmica portista.

O FC Porto Vitalis terminou o encontro com uma média de idades substancialmente baixa, mas ficou a certeza de que o futuro está salvaguardado. Num jogo que deixa pouco por contar, importa referir que a equipa portista ultrapassou a marca dos 5.000 golos marcados no Dragão Caixa. Digno de registo.

Na próxima jornada, o FC Porto Vitalis recebe o Sporting, em jogo marcado para o dia 14 de Setembro, às 17h, novamente no Dragão Caixa.

O FC Porto Vitalis alinhou com: Hugo Laurentino (g.r), Gilberto Duarte (7), Daymaro Salina (7), Wilson Davyes (3), Pedro Spínola (6), Mick Schubert (3) e Miguel Sarmento (2). Jogaram ainda: Alfredo Quintana e João Moniz (g.r), João Ferraz (3), Hugo Santos (1), Belmiro Alves (3), Nuno Carvalhais (2), Vasco Santos e Francisco Leitão.

in "fcp.pt"

Sem comentários: