sábado, 7 de setembro de 2013

Diego Reyes infeliz na derrota do México

O defesa-central Diego Reyes, do FC Porto, esteve ontem em destaque pela negativa na derrota do México, em casa, diante das Honduras, por 1-2, em jogo de qualificação para o Mundial-2014.

Tudo parecia correr de feição para a seleção mexicana, que se adiantou no marcador logo aos cinco minutos com um golo de Oribe Peralta, mas as Honduras responderam com dois golos no espaço de três minutos, já no decorrer da segunda parte, apontados por Jerry Bengtson e Carlos Costly.

No lance do segundo golo, Reyes falhou a receção da bola, deixando o caminho livre para Costly dar a vantagem aos visitantes.

O médio Héctor Herrera, também do FC Porto, não saiu do banco durante a partida.

Com este resultado, o México cai para o quarto lugar do grupo, que já não dá acesso direto ao Mundial.

No jogo grande da noite na CONCACAF, a Costa Rica recebeu e venceu os Estados Unidos, por 3-1, num encontro disputado em San José. Johnny Acosta, Celso Borges e Joel Campbell marcaram os golos da equipa da casa, enquanto o único golo da seleção norte-americana foi apontado por Clint Dempsey, na transformação de uma grande penalidade.

Resultados:

México - Honduras, 1 - 2
Costa Rica - Estados Unidos, 3 - 1
Panamá - Jamaica, 0 - 0

Classificação:

1. Costa Rica 7 jogos/14 pontos
2. Estados Unidos 7/13
3. Honduras 7/10
4. México 7/8
5. Panamá 7/7
6. Jamaica 7/3 

Reyes e Herrera perdem selecionador

 
A federação mexicana de futebol anunciou o despedimento do selecionador nacional, Jose Manuel de la Torre, na ressaca da derrota caseira desta madrugada (1-2) frente às Honduras.

O resultado negativo atirou o México para o quarto lugar na zona de qualificação da CONCACAF, o qual já não dá acesso direto ao Mundial-2014.

Luis Fernando Tena, adjunto de De la Torre, foi confirmado como treinador interino pela federação.

O próximo jogo do México está marcado para terça-feira, diante dos Estados Unidos, também a contar para a qualificação para o Mundial do próximo ano. 

in "abola.pt"

Sem comentários: