segunda-feira, 6 de maio de 2013

Rui Faria é o técnico que gera consenso

Treinador adjunto do Real Madrid junta-se a Leonardo Jardim e a Domingos entre as opções da estrutura portista.


Rui Faria, de 37 anos, é o nome forte para suceder a Vítor Pereira no final da época como treinador do FC Porto, apurou o CM.
Num processo marcado por prudência, ponderação e por agir no timing certo, o CM apurou que tem havido conversas entre a estrutura da SAD portista no sentido de começar já a preparar a sucessão a Vítor Pereira, que termina contrato no final da temporada e que não tem perspetivas de renovar - os ciclos de treinadores com Pinto da Costa são geralmente de dois anos, e é cada vez mais difícil que o FC Porto conquiste o ‘tri'.
Face ao contexto desportivo, Pinto da Costa e Antero Henrique entendem que está na hora de proceder a uma renovação, que desde logo vai passar pelo comando técnico da equipa.
Tal como o CM já tinha noticiado, Domingos Paciência e Leonardo Jardim têm sido equacionados, mas não são nomes consensuais - o CM apurou que Adelino Caldeira e Antero Henrique defendem a aposta em Leonardo Jardim, ao passo que Pinto da Costa estará mais inclinado para Domingos.
Daí ter surgido o nome de Rui Faria, adjunto de José Mourinho, cujo mérito, competência e conhecimento do clube azul-e--branco - já foi adjunto dos dragões entre 2002 e 2004 (ganhou uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões e foi bicampeão nacional) - o colocam numa posição de primeira linha para assumir o comando técnico.
Desligar-se de José Mourinho será a parte mais difícil do processo, pois o atual treinador do Real Madrid não deverá querer abdicar do seu ‘número dois'.
Rui Faria também se tem mostrado relutante em ‘separar--se' de Mourinho e, apesar de vários convites que já recebeu para ser treinador principal, tem resistido para continuar fiel ao treinador com quem já obteve grandes conquistas: campeão de Inglaterra (Chelsea), Itália (Inter) e Espanha (Real).
in "cm.pt"

Sem comentários: