sábado, 20 de julho de 2013

Danilo e Mangala bem cotados

Os nomes de Danilo e Mangala constam de uma lista de 50 promessas do futebol europeu elaborada pelo jornal espanhol "Sport". O brasileiro e o francês surgem ao lado de Mario Balotelli e Stephan El Shaarawy (ACMilan), Raphael Varane e Isco (Real Madrid), Thiago Alcántara e Mario Götze (Bayern Munique), Gerard Deulofeu (Barcelona), Eden Hazard (Chelsea), Lucas Moura e Marco Verratti (Paris Saint-Germain), além do ex-portista James Rodríguez, recentemente transferido para o Monaco, entre outros jovens que evoluem na Europa.

Sobre o brasileiro, de 21 anos, o diário catalão escreve que se trata de “um interior reconvertido a lateral, destacando-se pela sua potência, capacidade física e grande remate”. Contra si tem o facto de “cometer erros de posicionamento”. Situações que, de acordo com a avaliação dos espanhóis, serão corrigidas com o passar do tempo.

Mangala é igualmente distinguido pelo seu físico. “Contundente, esclarecido e difícil de superar no um contra um e no jogo aéreo”, o francês, de 22 anos, é elogiado pela sua grande rapidez. No reverso da medalha, Mangala é acusado de “assumir riscos na defesa, pelo que deve controlar os seus ímpetos”.

Desfrutando já do estatuto de internacional A, o francês não é um desconhecido para o Barcelona, tendo sido já apontado como um dos centrais referenciados pelo emblema catalão. Para já, tem contrato com os dragões até 2016.

in "record.pt"

Sem comentários: