terça-feira, 18 de junho de 2013

Dragões contam com Jorge Mendes para ter Rui Patrício


Rui Patrício a jogar de azul e branco? A ideia de Pinto da Costa é mesmo essa, com o FC Porto a entrar em força na corrida pela contratação do guarda-redes do Sporting. 

Apesar do recente corte de relações entre os dois clubes, A BOLA sabe que o guardião leonino é mais do que um simples capricho dos dragões, em especial do seu presidente - há todas as condições para a transferência se concretizar e o sucesso da investida portista depende, e muito, do poder persuasivo de Jorge Mendes. 

Passamos a explicar: é o mais mediático dos agentes portugueses quem gere a carreira do guarda-redes dos leões. Foi também este empresário que recentemente intermediou as vendas milionárias de James e Moutinho para o Mónaco (os dois renderam 70 milhões ao FC Porto), mais a entrada do técnico Paulo Fonseca no reino do Dragão. É também nele que os responsáveis leoninos depositam total confiança no sentido de garantirem considerável encaixe financeiro com o ativo mais valioso do plantel, Rui Patrício, precisamente. E é Jorge Mendes quem está a fazer a ponte entre os dois emblemas, na tentativa de alcançar um compromisso que satisfaça todas as partes interessadas. 

Depois de o Liverpool ter, aparentemente, desviado atenções para o belga Simon Mignolet, dono da baliza do Sunderland (em Inglaterra, diz-se que o guardião será apresentado, no máximo, até ao final da semana), a oportunidade de negócio que os leões viam no interesse do histórico emblema inglês é agora bem remota, porque o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não se mostra interessado em vender Rui Patrício a preço saldo e os reds não estão numa de gastar mais de oito milhões de euros com o sucessor de Pep Reina (que estará a caminho do Barcelona), tendo sido, alegadamente, confrontados com a intransigência dos dirigentes leoninos, que suspiravam por dez milhões de euros, no mínimo. 

O FC Porto seguiu com atenção redobrada esta dança de guarda-redes e agora também joga com o sufoco financeiro dos leões, que estão obrigados a alienar os passes de vários jogadores, mais ainda dos que têm vencimentos considerados incomportáveis (Rui Patrício é um dos maios bem pagos do plantel), dada a necessidade de reduzir drasticamente os valores inscritos na folha de despesas.


in "abola.pt"

Sem comentários: