sexta-feira, 31 de maio de 2013

Kelvin: «Só quero manter esta alegria»

Kelvin ainda está nas nuvens. Em início de férias, o jovem extremo não esquece a festa do título e as sensações do golo ao Benfica. Entrevistado pelo jornal O Jogo, o brasileiro defende a continuidade de Vítor Pereira, elogia Lucho, diz que espera explodirna próxima época e admite «o sonho» da seleção brasileira.
Kelvin olha para trás e sorri com a época ©Catarina Morais
Começando pelo óbvio, Kelvin assume que quase já não tem palavras para definir o que sentiu quando apontou o 2x1 que fez o Dragão ficar sem voz. «Arrepiado», o camisola 28 diz que «sonhou» com o momento e que quando entrou acreditou ser capaz de «virar o jogo», mas nunca pensou sentir uma «alegria» tão grande como a que o invadiu nos festejos do golo ao Benfica.
«Está a ser tudo muito bom. Para mim é um momento histórico. Imaginem isto tudo a acontecer. Agora imaginem a mim, em início de carreira… nem sei como explicar! Só sei que quero manter essa alegria. Esperei a época toda por aquele momento. Trabalhei para isso, sonhando que podia acontecer uma coisa daquelas. Queria jogar, ser opção, e marcar golos decisivos. Quando estava no banco contra o Benfica, olhava e sonhava que seria eu a resolver mesmo no fim… E foi lindo! Nem dá para descrever», referiu Kelvin, levantando o véu sobre o segredo do sucesso azul e branco.
«Fomos uma equipa e formamos um grupo só. Eu só fiz o golo, mas não ganhei o título sozinho. (…) Fomos mais fortes do que eles [Benfica], especialmente a nível psicológico. No tático também, mas a diferença foi mais psicológica. Eles jogaram muito bem em todo o campeonato e começaram o jogo até melhor do que nós. Mas não aguentaram e, no fim, fomos bem mais fortes psicologicamente, pois acreditámos sempre», vincou o extremo.
Recordando a festa «enorme» e «maravilhosa» no Dragão, Kelvin mostrou-se confiante na conquista de mais títulos no próximo ano, isto mesmo sem saber se se vai manter no plantel do FC Porto.

Kelvin ainda não sabe se continua no Dragão ou se vai ser emprestado
«Apenas dei sequência ao trabalho com resultados práticos, mas creio que a minha vida no FC Porto vai mudar. Não sei de nada ainda [quanto ao futuro], mas estou aqui para acatar ordens. Se quiserem emprestar-me, saio, mas creio que algumas coisas vão mudar. Para mim, se ficar, o objetivo é jogar mais, dar sequência ao meu trabalho e ser campeão de novo. E, claro, pensar na Liga dos Campeões. O FC Porto joga sempre para ganhar e vamos disputá-la como qualquer outra prova em que participemos. É para vencer. Quero a Liga dos Campeões e, depois, o Mundial de Clubes», atirou, sem meias palavras.
VP tem voto de confiança do jovem brasileiro ©Catarina Morais
Questionado sobre o jogador mais importante do ano nos dragões, se seria o próprio Kelvin por causa do golo já referido, o brasileiro foi perentório a destacar e elogiar o capitão: «Foi o Lucho. É experiente, sabe o momento certo para fazer qualquer coisa. Já viveu tudo e foi fundamental para continuarmos a acreditar», justificou.
Depois, o tema Vítor Pereira. O treinador tem proposta de renovação mas ainda não comunicou se fica ou sai, mas para Kelvin a questão da mudança nem devia ser colocada. «Muito do que aprendi devo ao treinador. Se fosse por minha vontade, gostava que ele continuasse. Aprendi muito e ainda posso aprender mais com ele, mas o clube é que vai decidir... Se ele ficar vai ser bom, se sair quem sabe não é bom para ele», comentou aO Jogo.
A finalizar, o «sonho e objetivo maior»: a canarinha. «O meu objetivo maior é chegar à seleção brasileira. Mas à principal, pois das jovens já fiz parte. É o meu sonho mais alto. Até aqui, o sonho de menino era jogar num grande da Europa. Mas esse já cumpri, não foi? Resta seguir em frente e continuar a sonhar alto», rematou Kelvin, com o sorriso estampado no rosto.
in "zerozero.pt"

Sem comentários: