sexta-feira, 31 de maio de 2013

SAD COM PREJUÍZO DE 6,6 MILHÕES DE EUROS NO TERCEIRO TRIMESTRE


A FC Porto – Futebol, SAD fechou o terceiro trimestre da época 2012/13 com um resultado negativo de 6,6 milhões de euros, o que representa uma evolução positiva face ao prejuízo obtido no período homólogo anterior, que atingiu os 22,1 milhões de euros.

Os proveitos operacionais, excluindo os proveitos resultantes de passes com jogadores, cresceram 10 por cento, essencialmente devido ao aumento das receitas obtidas pela participação na Liga dos Campeões. Os resultados operacionais foram positivos em 1,9 milhões de euros, em contraste com o resultado homólogo negativo de 16,8 milhões de euros.

Houve ainda uma reestruturação favorável das componentes corrente e não corrente do património da sociedade, com o passivo corrente a diminuir de 76 para 64 por cento e o activo corrente a crescer de 27 para 35 por cento, face a 30 de Junho de 2012.

Os resultados apresentados ainda não incorporam a mais-valia das transferências dos atletas James Rodríguez e João Moutinho, no valor global de 70 milhões de euros, dado que foram concretizadas após 31 de Março, data a que se reportam as actuais contas.

in "fcp.pt"

Sem comentários: