segunda-feira, 20 de junho de 2011

Portas do Porto estarão sempre abertas a Villas Boas, diz Rui Moreira



Os adeptos do Porto já se conformam com a saída de Villas Boas do clube. Rui Moreira, comentador e conhecido adepto do clube, diz que é normal que Villas Boas queira ir para o Chelsea: “Há comboios que só passam uma vez”, explica. 

“É humano e muitas vezes somos sujeitos a estas tentações. Ninguém diria quando ele veio para o Porto que o Porto teria a época que teve. As portas do Porto estarão sempre abertas para ele no futuro”, diz Rui Moreira. O comentador acha normal que os adeptos adversários fiquem satisfeitos com essa saída: “É normal que os adversários se congratulem no caso de ele sair. Não tenho dúvidas e não levo a mal, são as regras do jogo. Já não acharão tão bem que o Porto tenha conseguido fazer o que eles não conseguem que é negociar uma cláusula de rescisão com o treinador, não é a primeira vez que o Porto o faz, nesse aspecto é certamente campeão europeu”, considera. Quanto à sucessão, a Rui Moreira agrada-lhe a ideia da continuidade, na pessoa de Vítor Pereira, que foi adjunto de Villas Boas o ano passado. “Eu preferia uma solução de continuidade, na medida do possível. Nesse aspecto parece-me um nome acertado nesta altura. Até porque não há muitos treinadores internacionais conceituados no mercado, e o Porto não pode pagar por um treinador aquilo que paga o Chelsea, a realidade é diferente”, explica Villas Boas. Quem não poupa elogios a Villas Boas é o professor Manuel Sérgio, que se gaba de ser amigo de muitos treinadores e reconheceu a qualidade de Villas Boas quando ainda estava na Académica. “Eu já convivi com grandes treinadores de futebol, alguns gostavam de falar comigo, outros calhou, ando muito no estrangeiro e essas viagens proporcionam-me encontros com grandes treinadores. Um grande treinador é um homem de sabedoria e de grandes qualidades humanas. Essas qualidades humanas existem em embrião em André Villas Boas, desde que eu o vi na Académica, reconheci nele um grande treinador”, explica.
´
in "rr.pt"

Sem comentários: