quinta-feira, 30 de junho de 2011

F.C. Porto: opção por Prediger termina esta quinta

Dragões têm até 30 de Junho para accionar cláusula de resgate do trinco. Se não o fizerem, ficará no Colón até Dezembro. Médio não estará no arranque dos trabalhos.


O F.C. Porto tem até ao final desta quinta-feira, 30 de Junho, para recuperar o médio Sebastian Prediger, que está emprestado ao Colón, da Argentina. O contrato de cedência do médio defensivo só termina a 31 de Dezembro, mas há uma cláusula no mesmo que permite aos dragões resgatar o jogador até 30 de Junho, se assim o entenderem.

No entanto, até ao momento, o clube não accionou essa cláusula, como confirmou Ezequiel Prediger, irmão e empresário do jogador, ao Maisfutebol: «Não recebemos qualquer contacto do F.C. Porto. Se não o fizerem até amanhã [quinta-feira] à meia-noite, o Sebastian [Prediger] ficará no Colón até Dezembro.»

Em entrevistas publicadas na imprensa argentina, Prediger tinha falado na hipótese de voltar a Portugal para fazer a pré-temporada com o F.C. Porto, um cenário que está cada vez mais afastado. Os dragões voltam ao trabalho já esta quinta-feira e é certo que o médio defensivo não vai cá estar. 

Ezequiel Prediger admite que não tem grande esperança que o F.C. Porto accione a cláusula numa medida de última hora, embora fosse esse o cenário que enchia as medidas ao irmão. «O que ele mais quer é voltar e provar que tem valor para jogar no F.C. Porto. Fez todos os jogos do campeonato, esteve a um bom nível e se o chamassem era uma alegria enorme. Se não acontecer, vai continuar a trabalhar e talvez em Dezembro tenha a sua oportunidade», afirmou o empresário. 

Prediger seria mais uma opção para um meio campo defensivo que, nesta altura, parece bastante povoado. Fernando, Souza e até Guarín foram os jogadores utilizados no lugar na época transacta. Castro vai iniciar a pré-temporada e há, ainda,Tomás Costa, contratualmente ligado aos dragões e que, na última época, jogou no Chile, por empréstimo à Universidade Católica.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: