sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pinto da Costa sai em defesa do SNS no dia em que regressa ao Dragão

Presidente do FC Porto reapareceu hoje em público para as comemorações do 119º aniversário do clube


Pinto da Costa reapareceu hoje pela primeira vez em público depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica.
O presidente do FC Porto apresentou-se no Dragão, esta manhã, para as comemorações do 119º aniversário do clube.
 
No entanto, Pinto da Costa ainda está impedido de assistir aos jogos da equipa azul e branca, por indicação médica.
 
O presidente do FC Porto foi operado ao coração, no Hospital de São João, e numa carta publicada na edição de hoje do Jornal de Notícias afirma que será “sempre mais um defensor do Serviço Nacional de Saúde [SNS]”. 
 
A carta, que começa por se dirigir aos adeptos do Porto termina com uma agradecimento à equipa médica do São João e um elogio, por parte do dirigente portista, ao SNS.
 
“Nunca, apesar dos meus 74 anos de idade, tinha entrado num hospital que não fosse para visitar algum amigo. Estive agora internado dez dias e fiquei com uma profunda admiração por todos os que, mais do que lá exercerem a sua profissão, fazem da sua presença um verdadeiro sacerdócio”, afirmou Pinto da Costa, na carta. No texto, prossegue: “E porque verifiquei que para todo e qualquer doente os cuidados de saúde eram semelhantes, serei sempre mais um defensor do Serviço Nacional de Saúde”, conclui.
 
Pinto da Costa é presidente do FC Porto há três décadas, cargo que acumula com o de presidente da administração da sociedade FC Porto, Futebol SAD.

in "ionline.pt"

Sem comentários: