quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Artilheiro do Porto B, Dellatorre exalta fase em Portugal e lembra do Inter


Jogador está em equipe para terminar sua formação e já fez quatro gols na temporada


Assim como em outros lugares do mundo, o Porto tem a sua equipe B, que disputa a Segunda Divisão de Portugal. Trata-se de um projeto para terminar o processo de formação dos jogadores e já integrá-los ao ambiente profissional do futebol. E é nesse contexto que está o atacante Dellatorre, ex-Internacional. Pelo “Dragãozinho”, o jogador que está emprestado pelo Desportivo Brasil, já fez quatro gols, é o artilheiro do time no torneio, marcou até em cima do Benfica B.

Em entrevista ao LANCE!Net, Dellatorre lembra que o prestígio e a tradição do Porto em contratar jovens jogadores e trabalhá-los foram fundamentais para sua escolha.
- O Porto é um dos melhores clubes da Europa. Na altura em que foi feita a proposta, não pensei duas vezes. É uma grande oportunidade. Estou gostando muito - disse o brasileiro, que garante que sua chegada foi fácil:

- A adaptação à cidade e ao clima foi rápida e o fato de falarmos a mesma língua também facilitou. Além disso, esta casa tem excelentes profissionais, que me ajudam a melhorar todos os dias.

Dentro do Porto B, são 19 jogadores, sendo 10 formados no próprio clube e os outros vindos de fora, vários de outros países. Dellatorre lembre que o clube sabe cuidar bem desses estrangeiros, ajudando a brigar contra as dificuldades.

- Já joguei em outros clubes que também realizavam um trabalho de adaptação com os jogadores que vinham de fora, mas aqui é diferente. O Porto faz com que nos sintamos em casa. Este é o meu primeiro clube na Europa e estar longe da família nunca é bom, mas a adaptação tem corrido bem. No Porto, as pessoas estão muito próximas de nós e procuram constantemente saber como nos sentimos - garante.

Atacante está com 20 anos (Foto: Divulgação FC Porto)
Mesmo em uma nova fase em sua carreira, o Internacional ainda está na cabeça. Para ele, existe um motivo bem claro para a falta de sequência em Porto Alegre.
- Ficaram faltando os gols, que acabaram por não aparecer. Essa foi a principal crítica que recebi na altura. Mas isso é passado. Aqui voltei a marcar e a minha motivação é outra. Estou muito feliz no Porto.

BATE-BOLA

Dellatorre

Atacante do Porto B


Como tem sido o trabalho com você até agora, não apenas dentro de campo, mas também fora dele?

Tem sido muito bom. Há profissionais muito competentes, dentro e fora do campo, os treinadores conversam bastante conosco, somos acompanhados por um psicólogo e apoiados em todos os momentos. Todos estes detalhes enaltecem o nosso amor pelo clube e fazem com que tenhamos ainda mais vontade de honrar a camisa.


O sucesso de jogadores como James Rodríguez, Atsu e outros servem como inspiração?

São dois jovens jogadores, com percursos diferentes, que nos inspiram, naturalmente. O James veio da Colômbia e o Atsu, apesar de ser Ganês, é um jogador que cresceu no clube. A partir daqui se percebe a qualidade dos profissionais que nos rodeiam e nos treinam. Tudo isto faz com que tenhamos cada vez mais vontade de nos aperfeiçoarmos.


Jogar ainda pertence ao Desportivo Brasil, clube da Traffic (Foto: Divulgação FC Porto)
A estrutura física do clube ajuda?

As condições são excelentes, desde os gramados até o próprio ônibus que nos transporta para os jogos. O centro de treinamentos é um dos melhores onde já trabalhei. Temos tudo de que precisamos para melhorar e evoluir. O clube está de parabéns.


Há uma integração com a equipe principal e também com as categorias de base?

Sim, o treinador Vítor Pereira nos chama com frequência para treinar com o plantel principal, o que é muito positivo. Aliás, a simples proximidade diária com os jogadores da equipa A no centro de treinos já é muito agradável. Eles são um exemplo para nós e representam um objetivo que ambicionamos alcançar.


in "lancenet.br"

Sem comentários: