quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Centurión sem proposta do Benfica e à espera de novos números do Porto

Em declarações a uma rádio argentina, o empresário do jogador, Eduardo Rossetto, não fechou as portas a uma transferência, mas esclarece que aconselhou Centurión a ficar mais algum tempo no Racing Avellaneda.


Eduardo Rossetto, empresário de Ricky Centurión, comentou, em declarações à Radio 9 da Argentina, a disputa entre FC Porto e Benfica, pelo jogador do Racing Avellaneda. O agente esclareceu que só o FC Porto apresentou proposta por Centurión.

"Nesta altura, o Benfica já teria que ter apresentado uma proposta e não o fez. Depois da oferta do Porto, que não satisfez o Racing, o Benfica não fez a sua", declarou, acrescentando que, apesar de tudo, as negociações com os campeões nacionais não estão encerradas. "Hoje não avanços, mas pode escutar-se algo mais", explicou.

Jogador aconselhado a amadurecer na Argentina
Eduardo Rossetto, apesar de não fechar a porta da Europa, aconselha Centurión a ficar mais algum tempo, na Argentina. O empresário considera que o jogador "deve passar por um processo de maturação, de pelo menos 20 jogos". 

Nesta entrevista à Radio 9, o representante de Centurión afirmou, mesmo, que esse é o cenário "ideal". Rossetto não tem dúvidas que estamos na presença de "um craque", ressalvando que "entre a explosão e o processo de maturação há três ou quatro anos a cumprir e nesse tempo é importante que tenha formação".

Nesse sentido, a permanência no Racing, onde tem "o apoio dos colegas e do treinador", surge como o mais indicado para Centurión. Além disso, lembra o empresário, ele é titular da equipa e "a exigência do futebol argentino" poderá ser fundamental nesse processo de evolução. 

Ricky Centurión, de 19 anos, está com a selecção argentina no Torneio Sul-Americano, na categoria de sub-20.


in "rr.pt"

Sem comentários: