domingo, 27 de janeiro de 2013

JUNIORES A: EXPULSÃO DE KADÚ NÃO TRAVOU VITÓRIA SOBRE RIO AVE


Com o primeiro lugar da Zona Norte já garantido, a equipa Sub19 do FC Porto fechou a primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A a receber e a vencer o Rio Ave, por 1-0, em encontro da 22.ª e última jornada da prova, disputado este sábado no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, em Vila Nova de Gaia.

Os Dragões colocaram-se em vantagem logo aos quatro minutos, na transformação de uma grande penalidade, por intermédio de Ivo, mas a expulsão do guarda-redes Kadú (que até jogou a bola antes de derrubar o adversário), ainda no decorrer da primeira parte, condicionou a estratégia da equipa orientada por Nuno Capucho, que, mesmo assim, foi capaz de manter o ascendente, apesar de reduzida a dez unidades.

Os azuis e brancos concluíram a primeira fase com 56 pontos, mais nove do que o Braga, que foi segundo classificado. Na fase final, os Dragões discutem a atribuição do título com Braga, Rio Ave, V. Guimarães, Benfica, Sporting, V. Setúbal e Nacional.

SUB 17 INICIAM SEGUNDA FASE A GANHAR


Os juvenis do FC Porto bateram o Beira-Mar por 3-0, na 1.ª jornada da segunda fase do campeonato nacional de Juniores B.

Num jogo disputado sob intensa chuva, o FC Porto obteve uma vitória tranquila, com um bis de Sérgio Ribeiro (28 e 53 minutos), com Schuster pelo meio também a marcar.

Este jogo assinalou também a estreia de Rúben Neves na equipa, ele que ainda é Sub 16 e estava emprestado ao Padroense.

Na próxima jornada, marcada para 2 de Fevereiro, o FC Porto desloca-se ao terreno da Académica.



SUB 15 GOLEIAM LEIXÕES

A equipa de Sub 15 do FC Porto iniciou a segunda fase do campeonato nacional de Juniores C com um goleada por 4-0 em casa do Leixões.

Um golo de Madi logo aos três minutos abriu o caminho, tendo-se seguido um hat-trick de Rui Pedro, que continua a mostrar grande cumplicidade com as balizas adversárias.

Num jogo disputado sob condições climatéricas muito difíceis, que encheram de poças o relvado sintético de Perafita, onde se disputou o jogo, os Dragõezinhos souberam optar por um estilo de jogo propício às condições do terreno, vencendo com justiça.

Na segunda jornada desta fase, o FC Porto recebe o Vizela, jogo marcado para o dia 3 de Fevereiro.

in "fcp.pt"

Sem comentários: